O CANAL DE NOTÍCIAS DE TODO AVENTUREIRO

kit-aventureiro

sábado, 25 de setembro de 2021

EDIÇÃO #031 - GATOLINO NOTÍCIAS

 

SUA VIDA VALE MAIS QUE TUDO!

Minhaanww, as vezes fico refletindo, como 1 mês demora tanto pra passar, Mais estou de voltaaaaaaa. Já tomei minha dose da vacina, pai tá blindado , brincadeira, lembrem-se, não é porque você foi vacinado que deixa de ser um risco para as pessoas que não foram, muito cuidado. Infelizmente houveram muitas pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu ou você.

Deixando esse papo chato de lado, tenho uma grande novidade pra vocês e quem se beneficia sou eu, olha só que maravilha hehehe. Agora o servidor do MdM tem a sala "Quero ser staff" onde você pode contribuir com o servidor e contribuir com os meus biscoitos, basta responder as perguntas e esperar até que um Grão mestre entre em contato com você, é sempre bom ter mais gente para ajudar. 


As colunas dessa edição, me deixaram até emocionado, estão incríveis como sempre, não deixem de conferir no tópico 4!


E também não se esqueça de mandar a sua cena épica do mês, com certeza aparecerá na próxima edição. Confira no Tópico 6! Você pode nos enviar no meu privado ou para o nosso e-mail: gatolinonoticias@gmail.com ou no meu privado: @Gatolino Notícias.



Nós temos uma meta de chegar nos 15.000 seguidores no Instagram até o fim do semestre. E você pode nos ajudar a realizar mais esse sonho, basta nos seguir lá: @mestredosmagosrpg. Nosso Insta: https://instagram.com/mestredosmagosrpg 

Nosso Face: https://facebook.com/rpgmestredosmagos (aproveita e nos curta)

Meus amados Leitores do Reino, peço humildemente que vocês vão no nosso site e comentar lá sobre esta coluna, fazer um feedback legal e miau! Obrigadinho. 

Eis o link: https://gatolinonoticias.blogspot.com/


Quero fazer um convite honroso para você, que tem algo interessante pra falar do universo RPGista e acha que daria uma boa coluna, entre em contato com o @Gamaliel, a @Pamy, a @Eve, o @Max logan ou o @APØLO⃤੭ para escrever no nosso jornalzinho! O Gatolino Notícias está precisando de você para ser um colunista convidado!

Esta edição foi escrita por mim, supervisionada pela @Pamy, @Gamaliel, @Eve, @Max logan e @APØLOwilted_rose੭. Diante mão estou feliz pois eles não atrasaram o meu XP que vale mais que toda a fortuna que o barba negra escondeu! 

Lembrando que estamos no mês de setembro e não podemos esquecer do setembro amarelo, já parou pra pensar o quão raro você é ? Venceu uma corrida de 1 em 1 bilhão pra poder vir ao mundo, você é muito mais importante do que pensa, não se deixa mudar essa ideia porque é verdade e eu sei que é verdade, sempre que precisar eu estarei aqui! Ass: Gatolino 


TOPICO 1 Iniciantes & Eventos

No dia 05/09 às 15h começamos os mistérios de Call of Cthulhu 7E

No dia 05/09 às 16h30 tivemos Pathfinder 2E, o que será que acharam naquelas ruínas ?

No dia 04/09 às 19h00 tivemos uma aula com o mestre @Youury#4825 ensinando sobre magias e mecânicas das mesmas em geral. Um verdadeiro mago eu diria

No dia 10/9 às 13h tivemos Dungeons & Dragons 4e. Um clássico nunca morre eu diria

No dia 10/09 às 18h30 tivemos homens desaparecidos no Panthfinder 2e 

No dia 12/09 às 16h00 tivemos uma aula com ensinamentos ancestrais do nosso querido @Rafael, ensinando os segredos do mdm e do RPG para recém nascidos nesse mundo 

No dia 12/09 às 18h30 tivemos @lorvunon ensinando mais sobre o sistema Vaesen 

No dia 13/09 às 19h tivemos o mestre @Vasgo#5221 ensinando sobre o sistema Mighty Blade e como criar personagens 

No dia 15/09 às 19h tivemos nosso querido @Molfore#2606 ensinando a como melhorar sua interpretação de rolagens e como lidar com os dados, ele tem milênios de experiência, confia.

No dia 16/09 tivemos @Salada Mista#7035 hmmm, ensinando como fazer uma introdução incrível e mostrando a mecânica do roll and keep de dados únicos

TOPICO 2: Notícias Geral

Vocês são demais! Estamos chegamos a quase 8k membros. Muito obrigada a todos pela força e confiança no nosso trabalho!

Para quem não sabe ainda... 「」nossa_equipe se reúne sempre às quintas-feiras alternando entre reuniões gerais e de equipe! Hoje foi dia de alinhamento geral e amanhã, 03/09 às 18:30, teremos uma reunião geral aberta com a comunidade para discutirmos a caixinha de 「」 sugestões. Participe! 

Nós ouvimos vocês e agora a Iniciativa Iniciantes acontecerá de forma alternada às sextas e domingos para que possamos alcançar maior quantidade de mestres e jogadores.

Outra novidade é que agora temos a sala 「 」 quero_ser_staff para aqueles que desejam contribuir trabalhando voluntariamente dentro do servidor! Basta responder às perguntas e aguardar contato de um @ Grão Mestre 

Estamos no més de conbate ao suicidio caso vocé tenha problemas emocionais e precise de ajudar nao deixei para depois, entre em contato com 188 eles irão ajuda-lo 

Por fim, caso haja qualquer problema, por favor entre em contato com os @ Administrador Arcano . 
Notícias 

TOPICO 3: ENTREVISTA

Hoje nossa entrevista se com um staff do MDM da area social midias, Hoje estaremos falando com o @Heartless

PERGUNTA #1 A quanto tempo você joga RPG E como foi sua primeira experiência com RPG?

RESPONTA #1 E bem dificil definir, comecei a jogar em 2011, porém tive pausas por bastante tempo mais de uma vez e atualmente venho jogando sem pausa desde 2019. Minha primeira experiência foi bem estranha, Jà que só conhecia jogos eletronicos, interpretar o personagem foi estranho a principio, mas logo me encantei pelas possibilidades de aventuras.

PERGUNTA #2 Qual foi a cena mais engraçada que você ja passou?

RESPONTA #2 Uma muito engraçada foi quando a gente tinha acabado de acordar como Atirador Vermelho e no começo do jogo, pelo fato de um player ter demorado a responde, ele foi executado (por mim) como traidor do complexo alpha, Dai pra frente foi uma situação pior que a outra enquanto a gente tentava fazer a missão do Computador e tinha crise de riso ao mesmo tempo devido as situações bizarras.

PERGUNTA #3 Como voce pode ver nossa comunidade de RPG de mesa esta crescendo muito, na sua opnião por que isso estaria acontecendo?

RESPONTA #3 Acho que a galera vem buscado cada vez mais liberdade dentro dos jogos. Os eletrônicos têm trabalhado muito nisso, mas acaba que não supera as possibilidades que a nossa imaginação tem, por isso, quando descobrem o RPG e aprendem a jogar, acabam curtindo a experiência e apresentado pra cada vez mais pessoas, A internet ajudou muito a propagar o hobby tambêm, tanto em facilidade de comunicação com mais pessoas ao redor do mundo, quanto em divulgação de jogos em YouTube, Podcast e lives, A pandemia tambêm acabou trazendo mais gente por meio justamente com essas ferramentas atuais, pois as pessoas acabaram por procurar mais diversão sem sair de casa, Acredito que isso e muito mais coisas acabaram influenciando no crescimento da comunidade de RPG.

PERGUNTA #4 Na sua opnião qual e a parte mais dificil de se mestre de mesa? 

RESPONTA #4 Acho que a parte mais dificil é aguentar minha própria cobrança, As coisas que acontecem numa mesa podem ser bem imprevisiveis, então pode vir o nervosimo junto ao pensamento de 'ter que fazer uma boa mesa para os jogadores', então acabo me cobrando muito pra tentar fazer um negocio legal pra quem tá jogando.

PERGUNTA #5 Tem algum sistema preferindo? Por que?

RESPONTA #5 Lenda dos 5 Anéis, Eu curto muito os elementos do cenário de Rokugan e o sistema e muito bem produzindo a experiência de viver naquele mundo, alêm de ter uma narrativa super fluida (mesmo em combates) e ter uma ótima personalização de personagens.

TOPICO 4: ESPAÇO LIVRE

NOMES DE PERSONAGENS
Por: Professor

Olá, boa tarde e boa noite a todos, aqui é o Professor, estou aqui para começar alguns projetos com o Gatolino de Notícias para a comunidade de RPG do Brasil. Em meio a essa Pandemia, o RPG, deu seu jeito e conseguiu até mesmo aumentar seu alcance e agora temos o crescimento exponencial sobre mesas online, e o acesso a internet facilitou muito o acesso aos livros, regras e tudo mais, então um assunto que mais tem causado particularidades é a parte de Storytelling. 

Nomes, histórias, idéias, e maneira de interpretação são as mais pedidas, e como tenho uma experiência com Gurps e CoC, que são, na sua maior parte, interpretativos, uma certa experiência em Clown, mestra histórias, criação de mundos, e um pouco de criatividade, estou aqui, na maior parte do tempo, não por vocês, mas fazendo algo que me faça bem, para eu consiga sair de uma fase difícil da vida. De um tempo para cá tenho passado por mais bocados em minha vida e a depressão tem sido muito presente nela, onde a criatividade não é um forte para isso, mas mesmo em meio disso, consigo criar algumas coisas de RPG e como uma forma de exercitar a criatividade, voltar a mestrar, dar sentido a vida e sair da depressão.

Então vou começar com alguns Brainstorms para criação de nomes, como primeira coluna, Nomes para determinadas classes. Como nomes para Bárbaros Falarei um pouco da classe e daí em dia ante podemos tirar algumas ideias para nomes dependendo da raça que escolher, com um pouco de diversão e criatividades, sintam-se a vontade de me escrever, passando pelo Gatolino de Notícias para fazer pedidos e sugestões. BÁRBAROS

Bárbaros, em nosso mundo existiram, são seres que são movidos, na maioria das vezes pelos sentimentos, principalmente a raiva, mas todos os sentimentos, tento a raiva predominante poderíamos já começar por aqui, pegando sinônimos dessa palavra e consequências dela, oque podem causar um título bom para nomes, como Ódio, Raiva, fúria, Brutalidade, Destruição, lascinação, rasgar, quebrar, triturar, bater, matar, obliterar entre outros, não tenho o intuito de mante-los dependentes daqui e sim dar ideias para se virarem sozinhos.

Fazendo pesquisas sobre bárbaros pode ser ver sobre bárbaros famosos, vikings, berserkers, grandes guerreiros que foram cruéis causam bastante impacto, mas se você quer causar divertimento pode ser usar o estereótipo do homem bruto e com falta de inteligência, criando nomes monosilábicos e com muitas consoantes ou quebras vocais, como Krunk, Bruk, Kartr, korb, Trast, Brenk entre outros, e aí é só adicionar um título forte se for um Bárbaro sério, ou um título engraçado bem simples ou engraçado de algum som em comum que seja onomatopeia, exemplos de nomes sérios: Krunk O Viking, ou Bruk O Destruidor, ou Korb O Triturador.

Temos as versões engraçadas e divertidas como: Trast Kreq O quebra Ossos, Brenk Pof O lançador de Goblins, Kartr Crunch O Mastigador, entre outros...

Dependendo do tipo do personagem e de sua raça também é possível fazer nomes engraçados e nomes sérios, tanto dessa forma como utilizando nomes reais, não se sinta intimidado de utilizar nomes estranhos, felicidade é a meta, darei alguns exemplos a seguir: Banner, O Minihulk (anão)

Kreq, O Minivuking (halfling) Crunch Chifre de sangue (minotauros ou tieflings) Plof O que Pisa (Goliath ou outros que sejam altos) Enfim, dependendo do personagem que queira interpretar, se quer algo divertido, intérprete sendo engraçado, se quiser alguém mais sério, tente algo mais conquistador, busque na internet conquistadores antigos e acrescente a seus nomes os títulos ou seja criativo e crie seus próprios, a liberdade de criação é uma das melhores partes do RPG e talvez isso você não queira perder, para a próxima publicação falarei sobre nomes bardos, então até a próxima e boas machadas para vocês...

SHORTSWORD: CONTOS CURTOS.
Por: Leandro Fogaça

Dungeons and Dragons: Conjuradores no quinto nível

Os famosos spellcasters anseiam pelo quinto nível de evolução. Cada classe específica de conjurador tem seus encantamentos prediletos, dos temidos Espíritos Guardiões à emblemática Bola de Fogo. Porém, mais do que tunar seu grimório com magias espetaculares, o jogador precisa encarar esse salto para o quinto nível como uma verdadeira transformação em seu personagem – gostamos sempre de valorizar esse momento em jogo: ter finalmente acesso a poder como esse não poderia jamais passar de forma trivial

Pensando em dois grandes grupos de conjuradores – magia arcana e "divina" - seguem algumas reflexões para ajudar o jogador a conduzir esse processo quando chegar o momento tão aguardado em seu personagem!

EXEMPLO DE UM CONJURADOR ARCANISTA

Enfim, você se consagrou um Estudioso do Arcano. Selvagem e enigmático, o poder da magia seduziu aquela criança ingênua e frágil a buscar o domínio de seus mistérios. O sonho megalomaníaco de tornar-se como os deuses, moldando a própria realidade, ia se tornando cada vez menos delirante e mais… possível. Embora o lançamento de um feitiço típico requeira apenas a emissão de algumas palavras estranhas, gestos fugazes e uma pitada de materiais exóticos, esses artifícios superficiais mal sugerem a dedicação e a perícia obtida somente após anos de aprendizado e incontáveis horas de estudo.

Os magos vivem e morrem por seu conhecimento, tudo o resto é secundário. São atraídos, seduzidos por ele. As vidas dos magos raramente são mundanas e ordinárias, a atração do conhecimento e do poder provoca até mesmo os magos mais acomodados na segurança de suas bibliotecas e laboratórios, sonhando com o poder escondido em ruínas desmoronadas e cidades perdidas, esperando para serem descobertos.

Desde que você saiu da sua pequena vila você tem mergulhado numa sequência de desafios que transcende qualquer treinamento. Voou nas costas de uma ave gigante, lutou contra uma horda de mortos-vivos. Enfrentou criaturas mitológicas, bandidos, goblins e gnolls. Lutou pela sua vida nos planaltos e cavernas de Sumber Hills. Você sobreviveu, e aquele caçula frágil e ofuscado pelo irmão mais forte cresceu a ponto de projetar sua própria luz.

Apesar da sua pouca idade, você viu muita coisa que aventureiros passam uma vida toda sem conhecer. Ser reconhecido como um mestre arcanista, um intelectual, um libertador, um herói. Isso te enche de orgulho e esse é um momento decisivo em sua história. Afinal, no que aquela criança-prodígio, arrogante e brilhante, se transformou?

EXEMPLO DE CONJURADOR DIVINO

Magia divina, como o nome sugere, é o poder dos deuses, fluindo dos céus para o mundo material, através da obra de seus fiéis. Clérigos são canais para esse poder, manifestando-se como efeitos milagrosos. Os deuses não concedem esse poder a todos que o procuram, mas apenas a aqueles escolhidos para cumprir um alto chamado.

Ser abençoado pela magia divina não depende tanto de estudo ou treinamento. Um clérigo pode aprender a recitar litanias sagradas e ritos antigos, mas a habilidade de lançar feitiços clericais depende da devoção e de um senso intuitivo dos desejos de uma divindade, um alinhamento entre esse poder cósmico e seu serviçal, uma dedicação à causa e obra dos planos mais elevados.

Você tornou-se um desses Agentes Divinos da forma mais natural possível – um chamado que se apoderou de seus sonhos de tal maneira que sua conversão era inevitável. Nem todo crente, acólito ou oficiante de um templo ou santuário torna-se um clérigo, longe disso. Alguns sacerdotes são chamados para uma vida simples de serviço no templo, realizando a vontade de seus deuses através de oração e sacrifício. Em algumas cidades, o sacerdócio equivale a um cargo político, visto como um trampolim para posições superiores de autoridade e muitas vezes não envolvem nenhuma comunhão efetiva com qualquer divindade. Verdadeiros clérigos são raros na maioria das hierarquias e esferas divinas.

E você se tornou um clérigo de forma autônoma, como tudo em sua vida, afinal, tocado diretamente por Tempus, executando sua obra por onde quer que passe. Não houve uma iniciação, reformatório, penitência, voto, clausura, nomeação ou ritual. Isso é estranho para alguns sacerdotes, inclusive até irregular e herético por tantos outros. Ao tomar uma vida de andanças, pois deus exigiu isso, você decidiu perseguir os objetivos de Tempus na terra, espalhando seu poder e suas palavras.

Desde que saiu da sua pequena vila você tem mergulhado numa sequência de desafios que transcende qualquer treinamento. Apesar de sua pouca idade, enfrentou desafios que muitos soldados passam a vida toda sem conhecer – golens, bugbears, manticores, lamias, licantropos. Hoje você é reconhecido como um líder entre seus irmãos, uma referência de sabedoria, um porto seguro em uma equipe que luta lado a lado conforme a vontade de seu deus. Você sobreviveu – e cresceu.

Um homem santo ou um louco joguete dos deuses? Qual a principal diferença entre aquela criança do vilarejo para esse herói de hoje?

TOPICO 5 NOSSOS MELHORES MEMES DO MES

E se passaram mais 30 dias e estou aqui para mostrar os memes mais badalados das nossas redes sociais! Então nesse assunto peço para que você nos siga lá no Instagram: @mestredosmagosrpg e acompanhar nosso conteúdo diário, todo dia temos algo novo!

https://instagram.com/mestredosmagosrpg

Liderando os 5 memes, temos este que fez um grande sucesso de engajamento! Diversos comentários, curtidas, compartilhamentos e etcetera!

Nesse Top 1 da nossa lista de memes tivemos 1.503 likes!

Top 1 Não é o ideal, mas acontece hehe



Top 2 Nessa situação eu prefiro culpar o mestre


Top 3 uma vez virei uma minhoca... nunca mais me deixaram jogar com o grupo


Top 4 é um momento que é sempre tenso



Top 5 como será que o erro crítico enxerga os players?



TOPICO 6: CENAS ÉPICAS

Cenas Epicas de Letícia magri

Teve um dia que eu estava no deserto do xixi em dungeos end dragons e eu tava sozinha com um cara que era um npc eis que me apareçe uma minhoca gigante de 12 metros e engole ele no começo da batalha passei por uns perrengue que pqp sorte que minha personagen tiva vantagen em teste de furtividade quase fui engolida umas 3 vezes e ainda fiz uma sena que eu coloquei a espada na minhoca e sai correndo com a espada fincada nela. No final eu salvei o npc e ainda ganhei nivel novo

TOPICO 7: SEJA UM ASSINANTE! 

Essas notícias não chegarão marcando todos os usuários do servidor, apenas assinantes, estamos com uma promoção de um plano gratuito! Você apenas precisa ir em #cargos_de_notificação e reagir ao emoji do jornal , logo após você receberá o cargo Leitor do Reino e na próxima edição você será mencionado e estará por dentro de tudo o que acontece no R.P.G Mestre dos Magos!

Esta edição foi possível graças ao Gatolino, o Estagiário, que agiu sob supervisão dos editores @Gamaliel, @Pamy, @Eve e @Max Logan, e@APØLO🥀⃤੭# O Gatolino se responsabiliza por tudo o que escreveu, mas não o que foi editado que é responsabilidade dos editores. As colunas são responsabilidade dos colunistas em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

      Agradecemos a todos por lerem nossas colunas.