O CANAL DE NOTÍCIAS DE TODO AVENTUREIRO

kit-aventureiro

domingo, 22 de agosto de 2021

EDIÇÃO #030 - GATOLINO NOTÍCIAS

 



O Resplandecer da Fênix


Minhaaanww, senti muita saudade de vocês nesse mês! Hmmm, parece que eu engordei um pouco, o mais novo membro da nossa equipe editorial me encheu de peixe @APØLO🥀⃤੭, estou muito "feliz" com a entrada dele. Quanto mais gente na equipe mais peixe e biscoito eu ganho hehehe UwU


O servidor tem crescido muito, ressurgindo das cinzas como uma Fenix (efeito sonoro maneiro), estou esperando sentado o meu carregamento de 17 toneladas de biscoito. O apoio de todos vocês é o que mantem essa comunidade em pé até de baixo d'água. Eu pessoalmente queria agradecer a cada um de vocês que acreditaram e ainda acreditam no Mdm. Será que a gente bate 10 mil membros até o final do ano?


Há, e não se esqueça de mandar a sua cena épica do mês, com certeza aparecerá na próxima edição. Confira no Tópico 6! Você pode nos enviar no meu privado ou para o nosso e-mail: gatolinonoticias@gmail.com ou no meu privado: @Gatolino Notícias.

Depois de muito trabalho e dedicação da equipe de mídias, e de vocês que seguiram a nossa page do Insta, conseguimos ultrapassar 10 MIL seguidores em menos de um ano. Agora estamos com uma meta de 15 MIL seguidores, se você ainda não nos segue, nos siga por favor: @mestredosmagosrpg.

Ahh, mas em meio a tanta felicidade tive uma noticia infortúnia. O nosso amado @Tales.S está deixando a staff. Me sinto triste e feliz ao mesmo tempo, até porque ele fez isso pra poder focar melhor na sua vida pessoal, novas oportunidades se abrem o tempo todo como portas, é só saber a hora certa de entrar em uma. Só não dá pra ter certeza que não tenha um goblin ladrão do outro lado, isso já me ocorreu várias vezes :(. Bom... Brincadeiras a parte espero que @Tales.s tenha oportunidades maravilhosas e o sucesso que ele merece, TAMBÉM ESPERO QUE ELE NÃO PARE DE ME DAR BISCOITOS. 

Nas colunas dessa edição temos mais uma do nosso esplendido Magnus Kishikawa com "CAPÍTULO IX, MAR À VISTA!" isso realmente tá muito bom, eu mesmo já li duas vezes... E também temos o nosso incrível Leandro Fogaça com "Shortsword: contos curtos". esse também tá incrível, não sei qual é melhor... Ahh que bobagem os dois estão ótimos!!!! Vocês não acham que é muito talento pra duas pessoas só ??!! Não deixe de conferir essas obras de arte logo abaixo no Tópico 4! Há e não se esqueça de mandar a sua cena épica do mês, com certeza aparecerá na próxima edição. Confira no Tópico 6! Você pode nos enviar no meu privado ou para o nosso email: gatolinonoticias@gmail.com ou no meu privado: @Gatolino Notícias.

Confira o nosso tópico Cenas Épicas, Você não vai se arrepender, a cena épica desse mês está.... de matar o mago (literalmente) Confira no Tópico 6! Você também pode mandar a sua Cena super-Épica, que com certeza aparecerá na próxima edição. Você pode nos enviar no nosso e-mail: gatolinonoticias@gmail.com

Nós temos uma meta de chegar nos 15.000 seguidores no Instagram até o fim do semestre. E você pode nos ajudar a realizar mais esse sonho, basta nos seguir lá: @mestredosmagosrpg

Nosso Insta: https://instagram.com/mestredosmagosrpg 
Nosso Face: https://facebook.com/rpgmestredosmagos (aproveita e nos curta)

Meus amados Leitores do Reino, peço humildemente que vocês vão no nosso site e comentar lá sobre esta coluna, fazer um feedback legal e miau! Obrigadinho.

Eis o link: https://gatolinonoticias.blogspot.com/ 

Quero fazer um convite honroso para você, que tem algo interessante pra falar do universo RPGista e acha que daria uma boa coluna, entre em contato com o @Gamaliel, a @Pamy, a @Eve, o @Max logan ou o @APØLO⃤੭ para escrever no nosso jornalzinho! O Gatolino Notícias está precisando de você para ser um colunista convidado!

Esta edição foi escrita por mim, supervisionada pela @Pamy, @Gamaliel, @Eve, @Max logan e @APØLO⃤੭. Diante mão estou feliz pois eles não atrasaram o meu XP que vale mais que toda a fortuna da Juliette, a campeã do BBB 21!


Tópico 1: Iniciantes & Eventos

No dia 01/07 às 19:00 tivemos mesa com o mestre @Dilson#3095 ensinando mestres iniciantes a melhorar a como narrar online.

No dia 01/07 às 21:00 tivemos mesa com o mestre @warlock#5906 ensinando como usar o Roll20. 

No dia 02/07 às 14:30 tivemos aula iniciantes com o mestre @Yoyo#6032 ensinando como interpretar, criar personagens e mestrar

No dia 03/07 às 16:00 tivemos aula para iniciantes com o mestre @Vasgo#5221 ensinando como usar o C4.

No dia 04/07 às 15:00 tivemos mesa com o mestre @(...)Lobinho#8370 D&D 4e

No dia 04/07 às 18:00 tivemos mesa com o mestre @Miawzawa#8819 D&D 5e.

No dia 06/07 às 20:00 tivemos aula iniciantes com o mestre @ecopis#4491 ensinado como preparar uma sessão.

No dia 09/07 às 14:00 tivemos mesa com o mestre @Holyasha#2525 Tiny dungeon.

No dia 09/07 às 15:00 tivemos mesa com o mestre @arruda#2363 Alien.

No dia 09/07 às 19:30 Tivemos mesa com o mestre @Knychala#4149 call of cthulhu 7e.

No dia 10/07 às 19:30 tivemos uma mesa com o mestre @Vasgo#5221 Mighty blade 2e.

No dia 10/07 às 21:00 Tivemos uma mesa com o mestre @Dann#9698 Tales From the loop 

No dia 11/07 às 14:30 tivemos uma mesa com o mestre @Mr Red Sky#3128 D&D 5e.

Nós dia 11/07 às 15:00 tivemos uma mesa com o mestre @killerjack666#3908 D&D 4e.

No dia 11/07 às 15:00 tivemos uma mesa com o mestre @(...)Lobinho#8370 Call od cthulhu 7e.

No dia 11/07 às 15:00 tivemos uma mesa com o mestre @warlock#5906 Curps 4e

No dia11/07 16:00 tivemos uma mesa com o mestre @Mr.Formiga#7820 Call od cthulhu 7e.

No dia 12/07 às 20:10 Live na Twitch com o Christopher Kastensmidt abordando assuntos sobre Rpg. 

No dia 12/07 às 20:00 Live no instagram com o Jorge Valpaços.

No dia 13/07 às 19:30 Live com Jefferson Diniz escritor do livro Sete virtudes:O principio da lenda e O legado da chama dourada

No dia 14/07 às 19:30 Live na Twitch com bruno Carvalho fundador da editora Legião Jogos

14/07 20:50 Live na Twitch com Alexandre

No dia 15/07 20:00 Live com Thiago Queiroz do mundo Tentacular 

No dia 17/07 20:30 Live com Rob York abordando a como criar cenários e Npc's marcantes

No dia 25/07 14:30 C4 uma aventura de mistério, onde será que eles foram?!

25/07 15:00 D&D 5e. Temos também a clássica fantasia medieval de sempre!

25/07 19:30 Tiny Dungeon, será que dá pra confiar nesse bardo?!

No dia 26/07 19:00 Tivemos aula iniciantes com o mestre @Miawzawa#8819 ensinando sobre o FATE Core.

No dia 28/07 19:30 Tivemos um Conclavo dos Magos com os mediadores @Miawzawa#8819 @Molfore, o @litúrgico#0212 Uma "conversa de mestre"

Tópico 2: Noticias Gerais

Agora vamos às notícias!

Gente nosso querido Grão Mestre @Tales S. decidiu sair da staff para organizar melhor sua vida pessoal, agradecemos a ele por tudo, nos ajudou demais, que ele tenha muito sucesso na vida, e tudo que ele fez nunca será esquecido.

No dia 25/06 tivemos uma reunião aberta para a comunidade para a fim de falarmos um pouco sobre as sugestões que dão e tirar dúvidas.

E a gente gostaria de lembrar que teve o Sorteio de 10 PDFs concedidos pela New Order Editora (04/07), agradecemos muito a eles por isso, parabéns a todos os ganhadores e quem infelizmente não ganhou, não desanima teremos outros futuramente.

Gente, para conseguir cargos decorativos e entre outros temos o nosso sistema de moedas, para saber mais informações vá em #cargosdecorativos, lá explica melhor.

Existe um novo cargo decorativo para ser adquirido com as moedas Gatocoins, o @Mestre Old School. 

Julho já chegou e com ele a MdM Con! A MdM Con é um evento que vai trazer lives no Instagram e na Twitch com vários convidados entrevistados para abordar temas sobre RPG. Além disso, na programação também estão inclusas mesas de sistemas comerciais (09-11/07) e mesas para membros que quiseram apresentar/narrar seus sistemas autorais (16-18/07).

Procuramos candidatos para @ Pupilo  para o setores de - 
Recursos Humana (Responsável: @[Staff] Filipe Il-Sharat) - 
Eventos (Responsável: @[Staff] Lara) 

procure os memos no privado (sejam educados e assertivos!). Todos os cargos da Staff são voluntários e os testes são particulares de cada área.

Reforçamos que caso haja qualquer problema, por favor entre em contato com algum @ Administrador Arcano.

Tópico 3: Entrevista

Hoje nossa entrevista será com um youtuber bem legal e engraçado, ele ensina várias coisas no canal dele e ajuda iniciantes com algumas dicas, ele é o Mestre Taverneiro.

PERGUNTA #1 Como surgiu a ideia de criar o Mestre Taverneiro e o Cleitinho?

Resposta #1: O Mestre Taverneiro surgiu depois de eu não aguentar ver tantos iniciantes largarem o hobby maravilhoso do RPG de Mesa, simplesmente porque quando eles iam tirar dúvidas básicas em grupo do facebook, os veteranos caíam em cima deles com muita grosseria e falando pra eles lerem um livro de 300 páginas, sem nem ter o hábito de leitura ou realmente terem jogado uma sessão pra se interessar de verdade pelo jogo. Sendo eu um Mestre e a Taverna o lugar mais caloroso e receptivo tanto pra aventureiros iniciantes quanto veteranos, surgiu o Mestre Taverneiro. 

Resposta #1.2: Sobre o Cleitinho: o personagem surgiu enquanto eu criava um roteiro pra vídeo que, em uma pequena parte, um jogador iniciante de RPG iria me fazer uma pergunta pra que eu explicasse mais diretamente sobre uma certa dúvida que muitos iniciantes tinham. Com isso eu fui no instagram perguntar pros meus seguidores que nomes vinham na mente deles quando pensavam em um nome que representava o RPG. Muitas ideias vieram à tona e foram postada lá, mas dessas eu escolhi 3 e criei o nome Cleiton RPGito Cthulhu da Silva. 

PERGUNTA #2 Qual foi o momento mais memorável durante alguma sessão sua?

Resposta #2: Momentos memoráveis são um fenômeno até que frequente em algumas mesas de RPG, de modo que eu com certeza não tenho um momento como o mais memorável, sendo um veterano. O que eu posso trazer aqui pra vocês como um momento que mais me marcou, foi na verdade a primeira vez que eu consegui fazer meus jogadores quase chorarem.  Calma, eu não sou um mestre malvado. hahaha Eu estava mestrando algo como o 4 mês da minha primeira campanha, a qual foi em cenário próprio, quando um personagem beirou a morte por uma maldição de múmia. A descrição do momento logo antes de seus últimos suspiros, acompanhado de uma trilha sonora, fez com que os olhos dos jogadores e jogadoras ficassem marejados. Ao perceber que eu era um mestre iniciante, e a "conquista" que eu tinha efetuado, fiquei muito feliz. (ok, talvez eu seja um pouco maligno hahaha)

PERGUNTA #3 Há quanto tempo joga RPG e como conheceu o RPG?

Resposta #3: O RPG de Mesa em si, com papel e lápis, imaginação e personagens fantasiosos eu joguei a minha primeira vez quando estava no Ensino Fundamental 1. Não lembro se eu tinha 8 ou 12 anos. Provavelmente 12. E logo depois de jogar passei a mestrar também. Mas não havia um sistema canônico nos jogos. Era algo completamente homebrew criado no improviso e explorando a aleatoriedade. Por mais incrível que pareça, o D&D em si eu só fui praticar/jogar quando já estava na 5e (Quinta Edição), e isso ocorreu em 2018, se não me engano, quando um amigo meu super animado com a série de aventuras postada no youtube pelo Critical Role veio querer mestrar uma one-shot pra mim. Depois de 4 sessões o infeliz safado decidiu parar de mestrar, e como eu já queria experimentar criar um mundo próprio e divergia de algumas criações do meu amigo, comecei eu a criar meu próprio cenário, utilizando do sistema de D&D5e.

PERGUNTA #4 Atualmente você mestra ou joga alguma mesa e qual Sistema?


Resposta #4: Atualmente, com o tempo escasso, eu mestro uma mesa e jogo em outra. Infelizmente o sistema de ambas é D&D5e, mas assim que o arco da campanha que eu mestro se encerrar; ao invés de eu passar para o próximo arco que já está planejado, vou parar a campanha por ali pra que eu possa me aventurar e mestrar utilizando de outros sistemas, em cenários que quero muito experimentar, tais como o moderno de Call of Cthulhu, o heroico de Mutantes e Malfeitores, o elaborado de Gurps, e o futurista de Starfinder. 

PERGUNTA #5 Na sua opnião, qual a maior dificuldade de ser mestre?

Resposta #5: A maior dificuldade de ser mestre? Simples. A maior dificuldade pra praticamente tudo: Tempo. Como muitos julgam pelos vídeos que posto, eu conheço de muitas técnicas de narrativa, improviso e criação de aventuras emocionantes, consistentes e imersivas. A questão é que com o canal e meu trabalho secundário eu não tenho tempo pra elaborar tudo que eu gostaria e implementar todas as minhas técnicas, então as sessões que ando mestrando ultimamente muitas vezes mal tem 1 ou meia página de planejamento devidamente anotado, e o resto vai ou no improviso ou com vagos brainstorms que faço na correria do dia a dia e que não tenho tempo de anotar. Espero que 2022 seja um ano mais tranquilo e eu consiga tempo pra narrar e criar melhor minhas aventuras.

Tópico 4: Espaço livre

CAPÍTULO IX, MAR À VISTA!
Por: Magnus Kishikawa

Finalmente, depois de ter conversado com Srahadin, Clara estava pronta para partir, não havia mais ninguém com quem precisava resolver coisas importantes. Naquela noite, depois de ter conversado com Srahadin, a jovem pirata não conseguiu dormir. Estava cheio de anseios e receios, mas também com ótimas expectativas. Havia lutado por aquele momento, de conseguir uma tripulação e um navio, desde seus doze anos de idade. Naquela noite, muitas visões de um futuro cheio de conquistas e saques se passaram pela cabeça da jovem.

No final de tudo, a garota só conseguiu ter uma hora de sono, quando já quase amanhecia. Quando acordou, o sol nem havia nascido. Mesmo assim, vestiu toda sua fantasia de “Capitã Claire Grey-Eagle”, e desceu a passos firmes as escadas que iam do seu quarto até a taverna. Apenas Tlawnier estava acordado. O jovem druida se encontrava resmungando em um canto, olhando como um cão faminto para o porto e para o navio de Clara. 

-Em breve estaremos no mar, Tlawnier suspirou Clara, ansiosa.

O druida se virou bruscamente para a garota, pois não havia notado sua presença, e resmungou algo em resposta. 

-Eu não entendo você - falou Clara - Ninguém entende você, Tlawnier. Você é tão excêntrico!... E ao mesmo tempo não é louco, você é genuíno! É incrível você, sabe? terminou a garota rindo, pondo a mão no ombro do amigo.

Este, olhou para a mão da garota, e cheirou-a. Depois riu, alegre. 

Às seis horas da manhã, todos haviam tomado o café da manhã, e estavam prontos para zarpar. Irannis e Violeta organizaram a tripulação, distribuindo funções a cada um de seus colegas. A maior parte dos conhecidos de Violeta, ficaram encarregados dos remos e dos canhões, por terem uma força mais avantajada. Os garotos de rua, colegas de Irannis, ficaram encarregado com os serviços que exigiam menos força física, como a limpeza, a cozinha, as que iam e vinham por dentro do navio, assim como uma equipe de batedores foi montada para trocarem em turnos o topo do mastro, para ver se avistavam algum navio ou terra. Tlawnier ficou feliz em montar uma tenda na proa do navio, apesar de ter insistido muito com muitas palavras incompreensíveis e gestos para Clara. Violeta não se incomodou de se juntar aos seus colegas para remar, e Irannis andava por todo o navio, verificando se todos estavam cumprindo com suas tarefas corretamente. 

A jovem tripulação, zarpou antes do sol nascer, e poucos ficaram sabendo de sua partida. Por cerca de uma hora navegaram, até o sol nascer, e o porto ter sumido no azul esfumaçado do horizonte. Nesse ponto da viagem, Clara foi para dentro de sua cabine, e trocou suas roupas, colocando seu habitual e simples sobretudo, assim como seu chapéu amassado. Saiu da cabine e subiu na proa.

-Marinheiros! - gritou imponente, sentindo algo grandioso nascendo dentro de si - Peço a presença de todos no primeiro convés!! - todos correram rapidamente, para ouvir o que sua capitã tinha a dizer. - Eu, Clara Águia-Cinza, me tornei capitã graças a todos vocês, em especial Violeta, Irannis e Tlawnier. Um capitão, sem tripulação, não é um capitão. Isso significa que só sou o que me tornei graças a vocês. E eu agradeço profundamente a vocês por terem me dado a honra de ser vossa capitã! muitos gritos de aprovação urraram no convés Uma tripulação, sem um capitão, também não é uma tripulação, então espero poder trabalhar bem com todos vocês! - mais fritos de aprovação ecoaram dentro do convés - Contudo, estou determinada a cumprir com alguns ideais que creiam que todos aprovam. Diferentemente de muitos piratas, eu quero provar que piratas não são criaturas desordeiras e que só buscam tesouros. Eu quero mostrar que o significado de ser um pirata, é ser uma pessoa livre sem medo de quebrar as barreiras que nos prendem. Que ser pirata, é navegar pelo mar, sem medo do que virá, e sempre cumprindo com as promessas que são feitas. Não só isso, mas quero provar que piratas podem ser piedosos, e que poupam a vida daqueles de coração justo e bondoso. Se houver alguém que não concorde com esses ideais, quero que grite em voz alta sua opinião, e finque sua arma sobre a madeira do convés. - houve um silêncio entre a tripulação, em que todos se olharam, com olhares cheios de significado, até que a jovem pirata finalmente continuou - Muito bem então, vejo que todos estão de acordo. Que nossa tripulação dure para todo o sempre, e que a memória de cada membro seu seja relembrado até os dias em que os piratas não existirem mais. Aye!!! . 

-AYE!!! - gritou toda a tripulação. 

-MARINHEIROS, AOS SEUS POSTOS, POIS TEMOS MAR À VISTA!!! - gritou a capitã, sabendo que aquilo que sentia nascendo dentro de si era a jornada de se tornar uma Capitã, líder de uma tripulação. Não havia momento mais feliz que aquele em sua vida. Ela era Capitã Claire GreyEagle.

SHORTSWORD: CONTOS CURTOS
Por: Leandro Fogaça

Shortsword: contos curtos. A série de contos Shortsword é uma iniciativa do autor e DM Leandro Fogaça em transcrever aqui no Gatolino alguns de seus textos. Todos os contos foram “vividos” por “personagens reais” nas aventuras de Dungeons and Dragons que o autor mestra há quase 30 anos. Assim nasceram os contos curtos de Shortsword, com o objetivo de compartilhar algumas das desventuras vividas por jogadores como você, em partidas de RPG vividas em uma mesa qualquer pelo Brasil afora.

Episódio de hoje: A clériga da água

Drosnin sonhava com fogo. Após os ritos sacerdotais que encerram o dia, a clériga de Olhydra recolheu-se aos seus aposentos improvisados com seus acólitos. Nunca cultivou noites longas ou tranquilas, mas hoje ela estava especialmente inquieta. Imagens oníricas da sua fortaleza em cha-mas ainda ardiam em suas retinas quando despertou subitamente por volta da meia-noite.

Não muito longe, um cão do deserto chorava desesperadamente: os gritos abafados desse preda-dor canino vibravam pelas paredes de pedra. Havia dor, medo e ódio no lamento estridente do animal – sentimentos que Drosnin Wetword conhecia muito bem.

A fria, estóica e misteriosa sacerdotisa não era especialista na fauna local – mas sentiu a maré do destino mudar de direção quando os gritos esganiçados do animal pararam abruptamente. Seus olhos azuis contemplaram o teto escuro enquanto invocava as manifestações destrutivas de seu adorado elemento, mentalizando as ondas avassaladoras do mar e seus turbilhões traiçoeiros, os fluxos torrenciais dos rios, as inundações da chuva ou o poder esmagador das geleiras. 

Em menos de um minuto, seus fiéis seguidores já estavam terminando de cobrir sua amada profetisa com as vestes sagradas, num delicado ritual de preparo. Passos agitados na escada atrás da capela já denunciavam alguma atividade atípica na muralha norte. Drosnin estava inabalável: “Apenas água enclausurada por carne, clamando pelo devido retorno ao elemento original. Não temam, meus filhos: os oceanos e as águas profundas estão ansiosos para recuperar suas por-ções presas no sangue das criaturas vivas. É é nosso dever libertá-las.”

Com a mão na maçaneta da porta de trás da capela, pronta pra sair, Drosnin ouve o rugido incon-fundível de uma explosão fora das muralhas. O intenso baque abafado ecoou pela noite, os gritos mortais foram breves, mas sofridos. Na fina película de água que cobre o chão da capela, seguidas ondas minúsculas se projetaram em arcos circunscritos, espalhando-se com a vibração. Imóvel, Drosnin aguarda, como um iceberg colossal flutuando graciosamente no mar gelado. Do silêncio da capela escura, os seguidores da Onda que Esmaga ouvem o tenente da guarnição proferir ameaças na muralha acima. Havia fúria, sede e confiança em seus gritos, Mas a clériga da água Drosnin estava cética: “Bravatas vazias. Essa liderança fraca cairá nessa noite, minhas gotas pre-ciosas, essa é a noite para a qual fomos trazidos por Olhydra, como a onda que presenteia a praia com pérolas. NÓS somos a fortaleza que guarda o Rio, não essas muralhas decadentes ou esses infiéis patéticos.”

Drosnin Wetword acredita que a água que surge e recua no ciclo da mudança eterna há de recon-quistar tudo o que existe, uma onda por vez. E essa paciência a fez esperar um pouco mais antes de subir à muralha, seus pés salpicando os degraus em absoluto silêncio. Sua repentina presença no front de defesa silenciou os homens, que tentavam discernir nas sombras da noite o desfecho do inusitado e intenso ataque que se desenrolava além das muralhas. Soldados acostumados com a vitória assistiam perplexos o avanço do misterioso oponente. O tenente Holger, chefe da guarni-ção, evitou os olhos da sacerdotisa quando ela chegou no parapeito de defesa. O veterano estava enfurecido, gritando ordens para seus homens que abasteciam a muralha com fardos de flechas enquanto Drosnin analisava a escuridão além das murtalhas.

“Escória arcana.” Havia uma mistura de escárnio, decepção e alívio no comentário da clériga. Vi-rou-se para o bruto tenente, seus olhos finalmente se cruzaram por um longo e silencioso período. Sem nada a dizer, apenas desceu as escadas fluindo como um fino riacho, acariciando graciosa-mente as pedras sob seus pés.

“ABRAM FOGO!” Sob a ordem de Holger, mais uma pequena chuva de flechas partiu das mura-lhas, o sopro de suas plumas de ganso sibilando para longe. Drosnin e seus acólitos se trancaram na capela – ela sabia que o pior ainda estava por vir.

“O destino bate em nossa porta sob a forma de aventureiros anônimos. Oremos”.

Tópico 5: Melhores memes do més

E se passaram mais 30 dias e estou aqui para mostrar os memes mais badalados das nossas redes sociais! Então nesse assunto peço para que você nos siga lá no Instagram: @mestredosmagosrpg e acompanhar nosso conteúdo diário, todo dia temos algo novo!

https://instagram.com/mestredosmagosrpg

Liderando os 5 memes, temos este que fez um grande sucesso de engajamento! Diversos comentários, curtidas, compartilhamentos e etcetera!

Nesse Top 1 da nossa lista de memes tivemos 1.294 likes! 

 Top 1 ELE JOGA LIXO NO CHÃO, é obvio que a natureza n vai ajudar


Top 2
Prefiro não recordar os meus momentos jogando esse sistema..... algumas pessoas nunca mais foram vistas

Top 3 Tristeza, apenas. 

Top 4 Olha... eu sou um gato... que jogar rpg....



Top 5 Descobri que não é tão difícil desenvolver problemas cardíacos jogando de bárbaro



Tópico 6: Cenas Épicas

Cena Épica do Nicolas Neves

Olá, gostaria de compartilhar uma história antiga, que era um sistema de RPG que eu e meus colegas inventamos durante o final do ensino fundamental e aprimoramos até o final do médio, era mecânicas super simples e o mestre sempre mudava, acho que o mais legal era que todas as habilidades era a gente que inventava, podia ser qualquer coisa, desde que TODOS concordassem que não seria problemática, mais engraçado as histórias que tinham algumas referências engraçadas do nosso cotidiano e era madrugada toda jogando, por fim acho que o mais engraçado foi o bárbaro super desafinado cantando num duelo de canto contra o bardo heavy metal e o outro fator engraçado foi o grupo ter todo mundo saído com Hp BAIXÍSSIMO na batalha do lago e o mago conseguiu o incrível feito de morrer afogado numa poça d'água.

Tópico 7. Seja um assinante!

Essas notícias não chegarão marcando todos os usuários do servidor, apenas assinantes, estamos com uma promoção de um plano gratuito! Você apenas precisa ir em #cargos_de_notificação e reagir ao emoji do jornal :newspaper2:, logo após você receberá o cargo Leitor do Reino e na próxima edição você será mencionado e estará por dentro de tudo o que acontece no R.P.G Mestre dos Magos! Por favor comenta lá no nosso site sobre esta edição, seu feedback é muito importante: https://gatolinonoticias.blogspot.com/ Baixe o PDF desta edição logo abaixo, está bem fofinho e foi feito com muito carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

      Agradecemos a todos por lerem nossas colunas.