O CANAL DE NOTÍCIAS DE TODO AVENTUREIRO

kit-aventureiro

sábado, 1 de maio de 2021

EDIÇÃO #029 - GATOLINO NOTÍCIAS



 


A CADA PASSO QUE DAMOS, NÃO ESTAMOS NO MESMO LUGAR

Minhaaanww, senti muita saudade de vocês nesse mês! Esses dias foram de muitos sentimentos divergentes, um sentimento de saudade. O nosso parceiro @LASANHA, que sempre trazia os meus biscoitos favoritos saiu da nossa equipe editorial. Somos todos gratos pelo seu trabalho para com o @Gatolino Notícias. Mas também tive um sentimento de esperança, depois de muitos dias de seleção para ver quem ocuparia a sua cadeira na mesa das pautas, em seu lugar entrou o @Max Logan na minha sala, trazendo os meus biscoitos favoritos aqui na Torre Mais Alta do Castelo Mais Alto, fiquei muito feliz pelos biscoitos, fazia tempo que eu não os comia! Porém fiquei mais feliz com a incorporação do Max na Equipe Editorial.


Nas colunas temos mais uma do garoto de ouro Magnus Kishikawa com "CAPÍTULO VIII, UMA CONVERSA CURTA E IMPORTANTE" e também retornamos com os colunistas que estavam fazendo bastante falta: o valioso Lance Lancaster com "Assassino Meia-noite", o grande Leandro Fogaça com seus "Shortsword: Contos Curtos" e o magnífico Jean Carlo em "Alguns Elementos da Realidade"! Não deixe de conferir logo abaixo no Tópico 4!


Temos um novo tópico chamado "Cenas Épicas", onde nos enviaram cenas marcantes jogando RPG. Você também pode mandar a sua, que com certeza aparecerá na próxima edição. Confira no Tópico 6! Você pode nos enviar no meu privado ou para o nosso e-mail: gatolinonoticias@gmail.com ou no meu privado: @Gatolino Notícias.


Tenho outras novidades importantes, depois de muito trabalho e dedicação da equipe de mídias, e de vocês que seguiram a nossa page do Insta, conseguimos ultrapassar 10 MIL seguidores em menos de um ano. Agora estamos com uma meta de 15 MIL seguidores, se você ainda não nos segue, nos siga por favor: @mestredosmagosrpg.


Então pessoal, agora o assunto é sério! Nós temos uma meta de chegar nos 15.000 seguidores no Instagram até o fim do semestre. E você pode nos ajudar a realizar mais esse sonho, basta nos seguir lá: @mestredosmagosrpg.


Nosso Insta: https://instagram.com/mestredosmagosrpg

Nosso Face: https://facebook.com/rpgmestredosmagos (aproveita e nos curta)


Meus amados Leitores do Reino, peço humildemente que vocês vão no nosso site e comentar lá sobre esta coluna, fazer um feedback legal e miau! Provavelmente iremos migrar totalmente para lá, então precisamos de vocês lá! Obrigadinho.


Eis o link: https://gatolinonoticias.blogspot.com/


Quero fazer um convite honroso para você, que tem algo interessante pra falar do universo RPGista e acha que daria uma boa coluna, entre em contato com o @Gamaliel, a @Pamy, a @Eve ou o @Max Logan para escrever no nosso jornalzinho! O Gatolino Notícias está precisando de você para ser um colunista convidado!


Esta edição foi escrita por mim, supervisionada pela @Pamy, @Gamaliel, @Eve e @Max Logan. Diante mão estou feliz pois eles não atrasaram o meu XP que vale mais que todo a fortuna do Tio Patinhas.



Facebook: https://www.facebook.com/rpgmestredosmagos

Gatolino Notícias: https://gatolinonoticias.blogspot.com/


Tópico 1. Iniciantes e Eventos


No dia 01/04 tivemos iniciantes com o mestre @Tales S. falando sobre Criação de Aventuras de 5 cenas.


No dia 02/04 tivemos Mesa com o mestre @White, in B&W com estilo clássico D&D 5e, Pathfinder ze, call of cthulhu 7e, Lenda dos cinco anéis 3e,


No dia 03/04 tivemos evento com o @Miawzawa anunciado a volta do Conclave dos Magos.


No dia 07/04 tivemos iniciantes com o mestre @Geladinho de Mirtilo falando sobre Enigmas e Quebra-cabeças no RPG.


No dia 09/04 tivemos Mesa com o mestre @Miawzawa com estilo D&D. Mighty Blade 2.5, Mutantes e Malfeitores 3e, Pathfinder 2e.


No dia 11/04 tivemos iniciantes com o mestre @Frenk falando sobre Gurps O sistema Monstro.


No dia 14/04 tivemos iniciantes com o mestre @Geladinho de Mirtilo falando sobre Recompensando e Melhorando o Roleplay.


No dia 16/04 tivemos iniciantes com o mestre @Frenk. falando sobre Criação de Seres & Entidades.


Também no dia 16/04 tivemos Mesa com o mestre @Woolliest o Taverneiro 🍺 com o estilo Callisto 4e, Call of Cthulhu 7e, Reinos de ferro, D&D 4E.


No dia 17/04 Tivemos iniciantes com o Mestre @Haruka. falando sobre Mestrando pela Primeira Vez - O que está fora do roteiro de aventura?.


No dia 19/04 tivemos iniciantes com o mestre @Miawzawa falando sobre Criação de Seres & Entidades.


No dia 23/04 tivemos iniciantes com o mestre @Frenk falando sobre A primeira sessão de jogo, a Sessão Zero!.


No dia 23/04 tivemos mesas com o mestre @Geladinho de Mirtilo com o estilo D&D 4e, Reinos de ferro, Lazuli, strain, Call of Cthulhu 7e.


No dia 28/04 tivemos iniciantes com o mestre @Frenk. falando sobre Como iniciar no RPG.


No dia 29/04 tivemos inciantes com o mestre @Frenk. falando sobre Como iniciar a mestrar RPG.


Tópico 2. Notícias Gerais


Agora vamos as notícias! Comunidade LGBTQIA+, gostaríamos de ouvir vocês, como anda o Servidor para vocês? Por favor entre e contato com algum dos Nossos da staff.


Estamos com vagas para pupilos na parte de Eventos (@Lara ) e Mídias Sociais (@Pamy) Lembramos que as vagas para Pupilo e nenhum outro cargo aqui dentro é remunerado, todos nós somos voluntários e fazemos o que fazemos para a melhoria da comunidade!


Estaremos criando um protocolo de regras mais detalhado para o servidor, não 100% como o @- Gaaspeer - sugeriu, mas faremos mudanças. Grato pela sugestão!


Iremos criar cargos de temas, ao invés de sistemas como na sugestão do @APØLO🥀⃤੭᳙ᰱ.


Gente, se caso vocês tenha algum problema com mestres, jogadores ou qualquer membro do servidor, entre em contanto com um dos @:dragon: Administrador Arcano :dragon:, contando o ocorrido e prints, nós iremos fazer o possível para resolver, agradecemos a colaboração de vocês.


Bom, de notícias acho que é só, por enquanto, até porque, preciso tirar uma soneca. Qualé?! Eu sou um gato, é necessário dormir.


Tópico 3. Entrevista


Hoje nossa entrevista será com um Administrador Arcano que com certeza faz muito diferença no MDM assim como todos, hoje entrevistaremos o @Tales S..


PERGUNTA #1: Como Surgiu o MDM?


RESPOSTA #1: O MDM surgiu com a ideia do Jonas há um bom tempo atrás para reunir pessoas para jogar o RPG. Entretanto, com idas e vindas a administração mudou e cá estamos. Entretanto, o MDM surgiu na minha vida no Diversão Offline (DOFF) em 2019 quando eu conheci o pessoal da administração depois do evento. Entrei aqui e agora são quase 2 anos e meio de moderação.


PERGUNTA #2: Tem quanto tempo de experiencia com RPG? como foi sua primeira experiencia com RPG?


RESPOSTA #2: Mestro RPG desde dos 13 anos, fui narrador profissional aos 19. Minha primeira mesa foi jogando D&D 3.5, a aventura era "Scourge of the Howling Horde" narrada pelo Bruno Cobbi num condomínio onde moravamos, depois do primeiro jogo eu me apaixonei pelo RPG passei a mestrar para meus amigos.


PERGUNTA #3: Como você pode ver, quanto mais o tempo passa nossa comunidade de RPG de mesa esta crescendo, por que você acha que estamos crescendo tanto assim?


RESPOSTA #3: Comunidades são assim, elas eventualmente crescem, pessoas vão e vem. Hoje podemos atribuir o crescimento a outras mídias que não temos tanto contato e por diversos criadores de conteúdo que somos muito gratos por indicarem nosso servidor, acho que eles acreditam que fazemos algo diferente e podemos ajudar as pessoas a jogarem RPG. E queremos manter essa confiança com eles.


PERGUNTA #4: Qual foi a situação mais engraçada que voce passou durante uma sessão?


RESPOSTA #4: Na última aventura na Twitch o Pokémon da Lara conseguindo resolver todos os nossos problemas voando e a Pokémon da Pamy cuidando dos baby pokémons, foi muito bom.


PERGUNTA #5: Você acha que o RPG agrega em alguma coisa para nossa vida?


RESPOSTA #5: RPG nos dá diversas habilidades para o mercado de trabalho, como trabalho em equipe, empatia, criatividade, habilidades para leitura e escrita. O RPG agrega e muito em nossas vidas


Tópico 4. Espaço Livre


CAPÍTULO VIII, UMA CONVERSA CURTA E IMPORTANTE Por: Magnus Kishikawa


No dia que veio depois da entrega do navio de Clara, toda a tripulação se preparou para sair. Os garotos de rua de Irannis trouxeram suas coisas para o barco e se alojaram no convés, juntamente daqueles que Violeta havia chamado. Formavam uma boa tripulação.


Assim como o restante da tripulação, Clara trouxe todos seus pertences para a sua cabine. Apesar do grande anseio de explorar o mar inteiro, não podia esquecer da promessa que fizera a Srahadin de dar um jeito de salvar sua família e sair dessa enrascada com o Barão. Por isso, no final do dia, foi até a taverna da Serpente Esmeralda e procurou por Srahadin.


-Qual serrrá o siu pláno? - perguntou ele em voz baixa, quando se sentaram em uma mesa no canto da taverna.


-Meu plano é chamar aliados seus e meus - respondeu ela - Então voltamos aqui com sua família, e juntos tiramos você daqui. Creio que o Barão não terá como responder a esse ataque, pois ele não sabe que eu o conheço. Quando eu chegar aqui, daqui a oito luas, você deverá estar no Velho Trapiche, na Praia das Sete Virgens. Lá é um lugar que poucos vão, e um lugar fora da vista da maior parte da vila. Caso o Barão queira reagir, pelo menos estaremos em grande número, e sua família estará a salvo. - Clara já se levantava, mas lembrou de uma coisa importante a ser falada - Ah, e traremos um navio decente para você, um navio único. - terminou com uma voz firme e verdadeira.


Srahadin sorriu e falou:


-Senhorrita capitã Clairrre Grrey-Eagle, vecê é mesme uma figurrra peculiarr. Tem um arr de suspense e mistérrrio ao seu redorr, escondendo vecê mesma. Mass acho que vecê é alguém que cumprrre con o que fala. Minha fé, minha família e minha confiança estão em vecê. Até daqui a oite luas - terminou o outro, se levantando com um sorriso.


Clara sorriu, e apertou a mão do homem.


-Até daqui a oito luas, Capitão Srahadin Talamek - respondeu ela sorrindo também. .


Assassino Meia-noite Por: Lance Lancaster


Bom dia, boa tarde, boa noite a todos os seres viventes e isolados devido a problemas exteriores.


Aqui sou eu seu anfitrião, o melhor ladino de Baldurs Gate, Lance Lancaster, e estou aqui hoje para, talvez, inspirar vocês com minhas histórias de conhecidos meus...


Hoje falaremos de Luigi Markton, ou mais conhecidos pelas noites como Meia-noite.


Um Tabaxi pantera, de olhos negros como a noite, e pelagem fosca, espreita as noites de qualquer cidade de algum contratante, simplesmente para matar aqueles que são seus alvos.


Com facilidade de escalada devido suas garras, nenhum local é muito difícil de se entrar, sendo um assassino formado em nossa instituição, ganha sua vida, matando pessoas, por um preço bem alto, pois seus crimes só não são perfeitos, porque ele gosta de deixar sua marca em seus assassinatos, se a casa tem algum relógio, ele o quebra deixando marcado meia-noite, mesmo que seja de tarde ou manhã, ele prefere ataques noturnos, mas as vezes o horário não ajuda...

Tendo uma agilidade felina, o que lhe auxilia em sua velocidade, sua pelagem o auxilia em sua furtividade, suas garras em escalada, e seu conhecimento o fazem um expert em matar rápido e sumir na noite.

Ele durante o dia tem seu disfarçe, sendo um mercador artesão (charlatão), que viaja de cidade em cidade vendendo unguento para curar qualquer doença, um bom disfarçe que lhe ajuda em viagens e um dinheiro simples.

Gostou? A história é simples, só falo de seus afazeres, quem sabe não começo a contar sobre histórias de vida em?

Se quiserem inspiração, como histórias de vida, mandem mensagens para o Gatolino, daí então faço um compilado de histórias de vida de meus conhecidos e de pessoas que foram stalkeadas, até mais e não se esqueçam, se está de máscara pode ser um ninja também, até mais.

Shortsword: contos curtos. Por: Leandro Fogaça

Shortsword: contos curtos. A série de contos Shortsword é uma iniciativa do autor e DM Leandro Fogaça em transcrever aqui no Gatolino alguns de seus textos. Todos os contos foram “vividos” por “personagens reais” nas aventuras de Dungeons and Dragons que o autor mestra há quase 30 anos. Assim nasceram os contos curtos de Shortsword, com o objetivo de compartilhar algumas das desventuras vividas por jogadores como você, em partidas de RPG vividas em uma mesa qualquer pelo Brasil afora.

O inevitável fim de um BBEG: as últimas palavras do chefão final.

Apesar dos quase 50 anos, Tellish era um homem em forma: de porte elegante e esguio, tinha mente e corpo ágeis como o vento. Mas após o violento combate estava severamente machucado, seus ferimentos esvaziavam sua força vital a cada segundo. Despido de toda a sua segurança e autoridade, o olhar desafiador e soberbo que o caracterizava vinha se transformando num semblante confuso e assustado. O sangue escorria dos cortes em seu pescoço, do nariz e boca feridos. Um sangramento embaixo do braço teria despertado a preocupação do clérigo Rak Talbot, se ele se importasse – provavelmente fruto de uma estocada do sabre furioso da guerreira Aira. A oração a Tempus entoada por Rak, antes um suave murmúrio, vinha crescendo num fervor que começava a ressoar nas ruínas a céu aberto. A lua se escondia atrás de uma grande nuvem – como se a própria luz não quisesse ver o que estava pra acontecer.

As trevas foram se adensando enquanto o silêncio se fez presente nas ruínas. Não havia mais acusações ou explicações. Tellish buscava um fiapo de chance, de razão ou bom senso, olhando nos olhos de seus novos inimigos, um por um. A monge Maharish já descia as escadas sozinha, de volta às cavernas, enquanto Aira Locelf, de braços cruzados, tinha o olhar perdido nas pedras soltas do chão. O arcanista Tauglorin Talbot ajeitava sua túnica e analisava friamente a situação: em sua mente, as estatísticas e probabilidades já tinham anunciado o destino que aguardava Tellish, nas mãos de seu irmão, um clérigo da guerra ansioso para encerrar essa batalha em nome de seu deus impiedoso.

O elfo ranger observava a cena de longe, sem ouvir muito do que diziam. Em sua milenar sabedoria, sentia algo de errado no silêncio, na lua que se ia, nas trevas que surgiam, no cenário escolhido para a execução sumária desse suspeito: as ruínas erguidas pelos seus próprios ancestrais. Anônimas, atemporais, decadentes.

Ainda sentado no chão, Tellish sentiu uma fisgada de dor quando o bardo agarrou seu braço cortado e arrastou-o pra fora da cripta, entoando um antigo poema sobre escolhas e consequências. O robe rasgado do ardiloso aristocrata ficou pelo caminho, enroscado nas raízes, expondo um corpo nu e ensanguentado, privado de toda a dignidade. Tellish tremia de frio – ou talvez seria aquele tremor incontrolável de quem sente a proximidade da morte sussurando em seus ouvidos. Ante ao inevitável, Tellish joga suas últimas cartas:

“...não, não, NÃO! Tudo o que fiz foi por amor à nossa vila, por amor a ela! Nós tínhamos um futuro brilhante e vocês estão arruinando TUDO! A ganância de vocês trará a ruína! Pra todos nós! Minha morte não vai mudar absolutamente nada, não conseguem enxergar?! Deixem tudo como está, em nada vai mudar a vida de vocês – eu estou salvando a vida de 200 famílias! E vocês, o que fazem? Pilham e matam? Sangue inocente estará tingindo o Rio Dessarin de vermelho, e a culpa será de vocês! Não, por favor! Oh, deuses, por favor, não! Não assim! Não aqui! Não desse jeito! EU VOS CHAMO, LORDES DO CAOS! OUÇAM MEU CHAMADO! ME ENTREGO AOS VOSSOS DESÍGNIOS! SEREI SEU SERVO! EU… oh, eles estão vindo! Eles estão... vindo...”

Conforme as orações exaltadas do clérigo da guerra iam chegando ao fim, ignorando as súplicas de Tellish, uma adaga cerimonial risca velozmente o pescoço do derrotado, silenciando-o de uma vez por todas e tingindo as ruínas de vermelho no escuro da noite. Alguns membros da comitiva viram seus rostos para longe da cena – o ladino esconde um sorriso cínico sob sua túnica. A sensação de dever cumprido é entorpecida pelas incertezas do caminho: Com a queda de um mentiroso manipulador, quem fica no tabuleiro?


Alguns elementos da realidade Por: Jean Carlo

Me diga você jogador/mestre, qual o intuito em incluir elementos da vida real em suas aventuras? Teve experiências boas com isto?

Existe uma linha tênue entre as jogatinas no RPG e a vida real, meramente humana e simples, como alguns preferem dizer, e muitos acreditam que atravessar essas linhas pode atrapalhar muito a diversão e construção das histórias. De fato, isto é inegável. Existe alguns elementos do nosso mundo que se tornam chatos quando aplicados em uma fantasia medieval por exemplo. O que seria dos macabros RPGs de terror se o ceticismo tomasse conta de tudo? E o que seria então das variações de mundo como Steampunk e Cyberpunk, por exemplo, se não imaginássemos um mundo diferente do qual nos acostumamos a ver? Mas existe alguns elementos que podem sim estar presentes e funcionar muito bem. A física é uma delas. Podendo funcionar em alguns jogos, ela causa uma variação drástica em certos aspectos, como um projétil que cai ao perder sua força, ou um salto que pode não ser tão eficaz e até mesmo doloroso. A química também, com as reações e a “alquimia”, afinal, quem nunca teve sua espada corroída ou enferrujada não?

A sobrevivência e as necessidades básicas também são elementos que podem ser incluídos. Um jogador com fome terá de repensar sua estratégia antes de alguma decisão brusca. Um jogador poderá fugir de qualquer confronto para saciar sua sede em uma bela fonte de água (ainda que não esteja tão limpa) Um exemplo são as doenças que retiram atributos de um personagem e o limitam, e este recurso já é utilizado a tempos. Os ferimentos e até mesmo a perca de membros podem trazer contextos magníficos e dar um pouco a mais de realismo, porém com uma diversão garantida a todos. Além de tudo isso, não podemos esquecer que uma boa interpretação, um bom background e até mesmo uma boa construção de relacionamento entre os personagens e o mundo, podem ser características da vida real inclusas no RPG que nos garantem uma ótima e incrível experiência. Não que seja necessário se adequar a todos conceitos citados ou não aqui. Mas talvez utilizá-los, pode tirar um mestre e um jogador da zona de conforto e assim as campanhas não se tornam mais do mesmo.


Tópico 5. Nossos melhores memes da quinzena!


E se passaram mais 30 dias e estou aqui para mostrar os memes mais badalados das nossas redes sociais! Então nesse assunto peço para que você nos siga lá no Instagram: @mestredosmagosrpg e acompanhar nosso conteúdo diário, todo dia temos algo novo!


Liderando os 5 memes, temos este que fez um grande sucesso de engajamento! Diversos comentários, curtidas, compartilhamentos e etcetera!

Neste meme tivemos 1.564 likes! É um meme muito real numa mesa de RPG... O jogador novo entra numa campanha já iniciada e é assim que se desenvolve a campanha!

- Peço humildemente que vocês reajam aos memes aqui postados se acharem engraçados!


Meus caros leitores, não gosto de mestre assim, miau-miau-miau. Reduz o PV do boss aí, pô! Traz um NPC pra nos ajudar!


Chegando na reta final dos cinco melhores memes do mês!: fico mesmo assim vendo a galera discutindo por sistemas...


Essa risadinha do mestre... fica por conta de vocês, ou, do mestre mesmo. Amei esse meme! Finalizamos por aqui.


Tópico 6. Cenas Épicas

Cena Épica do Haru Fenix

Olá! Me chamo Rafael Liquer, conhecido como “HaruFenix”, faço parte da MDM e a divulgo em minhas stream sempre que fazemos mesa por la! Venho contar-lhes historias com Clips de cenas no qual possam ser engraçadas e até mesmo Epicas! Jogamos o sistema de “Final Fantasy RPG 4th” em um mundo chamado “Sinfonya”, onde o mesmo vive um período atual mas com o adendo que a Magia é algo Tecnologico e foi descoberta tem poucos anos no mundo.


“O Urso que Late” Em um dialogo entre Hida, um Beorn(Mestiço de Urso) personagem do Darkeness23, com Thasmand, um Elfo personagem de Derson, Hida está para contar algo para Thasmand quando derrepente ele faz algum tipo de dialogo incomum até mesmo para Ursos... UHEhuEhueHUE
https://www.twitch.tv/theharufenix/clip/TransparentYummyVelociraptorM4xHeh

Tópico 7. Seja um Assinante 

Essas notícias não chegarão marcando todos os usuários do servidor, apenas assinantes, estamos com uma promoção de um plano gratuito! Você apenas precisa ir em #cargos_de_notificação e reagir ao emoji do jornal :newspaper2:, logo após você receberá o cargo Leitor do Reino e na próxima edição você será mencionado e estará por dentro de tudo o que acontece no R.P.G Mestre dos Magos! ------------------------------------------------------

Esta edição foi possível graças ao Gatolino, o Estagiário, que agiu sob supervisão dos editores @Gamaliel#9977, @pamy#8913, @Eve#7805 e @Max logan#4803. O Gatolino se responsabiliza por tudo o que escreveu, mas não o que foi editado que é responsabilidade dos editores. As colunas são responsabilidade dos colunistas em todos os sentidos.


                                                       BAIXE AQUI ESTÁ EDIÇÃO EM PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

      Agradecemos a todos por lerem nossas colunas.