O CANAL DE NOTÍCIAS DE TODO AVENTUREIRO

kit-aventureiro

domingo, 8 de novembro de 2020

EDIÇÃO #025 - GATOLINO NOTÍCIAS

 


O R.P.G. MESTRE DOS MAGOS COMPLETOU QUATRO ANOS DE EXISTÊNCIA E O GATOLINO NOTÍCIAS CHEGOU AO SEU PRIMEIRO ANO; VAMOS COMEMORAR! 


O maior servidor de RPG do mundo pelo Discord comemorou o seu quadragésimo aniversário, é um servidor com muitas histórias incríveis, eu vejo o quanto a Staff se preocupa com a proteção de cada usuário e garantia de uma diversão plena, também recebe cada denúncia e procura resolver o mais rápido possível, dá importância para cada sugestão, o quanto se dão por completo para que cada aula e evento seja eficaz, também temos o pessoal de Mídias Sociais que ao longo dessa trajetória dá o seu melhor criando memes e coisas interativas, a galera que faz live e convida todo mundo para participar deste servidor que tem mesas de RPG todos os dias! Enfim, meu feliz aniversário para o MdM, foi onde eu nasci, é onde eu sou criado e é onde eu me sinto bem!


Sim, o jornal Gatolino Notícias foi estreado dia 07/11/2019, em comemoração ao aniversário do servidor, e onde eu me dei/dou 100% para escrever nesse jornal com todo amor que eu tenho para espalhar com minha magia. Também sou grato aos trabalhos dos meus editores e dos colunistas! Feliz um ano do Gatolino Notícias!


Em comemoração a mais um ano do R.P.G. Mestre dos Magos vamos ter mesas temáticas durante uma semana, os 7 temas vencedores terão uma mesa narrada!


Também na "vibe" de comemoração quero dar os parabéns para o Filipe Il-Sharat e o LASANHA  que completaram mais um ano de vida no dia 06/11! E parabéns para o novo Arauto Criativo Heartless, promoção muito merecida!


Ao longo desses 15 dias, chegamos ao fim do Evento de Halloween. E o vencedor foi o time dos Morceguinhos, que ganhou com 255 pontos contra 109 dos Cabeça de Abóbora. Espero que todos tenham se divertido! A galera do time vencedor vai ter acesso a Gaiola do Mestre por uma semana!


Hoje também temos uma entrevista pra lá de especial, com um grande membro do canal Game Chinchila, confira no Tópico 3!


Nas colunas temos o Leandro Fogaça em "Shortsword: contos curtos de 1d6", "Fontes de inspiração para quando não estamos com criatividade nem de escrever o texto da quinzena" pelo Bruno Fasanaro - 'Fasa', o "Capítulo V, louco ou gênio?", "A arte da espada" por Lance Lancastle" e o Jean Carlo vem com "Mani Carkol"! Não deixe de conferir logo abaixo no Tópico 4!

Pessoal, agora o assunto é sério! Nós temos uma meta de chegar nos 10.000 seguidores no Instagram até o fim do ano. E você pode nos ajudar a realizar esse sonho, basta nos seguir lá: @mestredosmagosrpg.

Nosso Insta: https://instagram.com/mestredosmagosrpg 

Nosso Face: https://facebook.com/rpgmestredosmagos (aproveita e nos curta)

Meus amados Leitores do Reino, peço humildemente que vocês vão no nosso site e comentar lá sobre esta coluna, fazer um feedback legal e miau! Provavelmente iremos migrar totalmente para lá, então precisamos de vocês lá! Obrigadinho. 

Eis o link: https://gatolinonoticias.blogspot.com/

Quero fazer um convite honroso para você, que tem algo interessante pra falar do universo RPGista e acha que daria uma boa coluna, entre em contato com o Gamaliel, a Pamy ou o LASANHA  para escrever no nosso jornalzinho! O Gatolino Notícias está precisando de você para ser um colunista convidado!


Esta edição foi escrita por mim, supervisionada pela Pamy, pelo Gamaliel e pelo LASANHA. Diante mão estou feliz pois eles não atrasaram o meu XP que vale mais que todo o dinheiro do LeBron James, o melhor jogador de basquete do mundo.


Tópico 1. Iniciantes e Eventos.


Xiiiiiu não vamos começar esse edição fazendo barulho! Miawzawa está trazendo outra mesa de rpg por texto para vocês!

Resumo da história:


O filho do taverneiro foi sequestrado e ele decide contratar um pequeno grupo de aventureiros que descansavam em sua estalagem para fazer o resgate. Entretanto, os heróis não imaginavam que acabariam entrando, sem serem convidados, em uma estranha festa de casamento...


Uma Concavle Dos Magos! Sempre aqui para você, narrador ou narradora, novato ou ancião! O tema dessa conclave foi terro e nós tivemos as ilustres presenças de mestres de mesas incríveis que vão ensinar para você a como deixar os seus jogadores sem sono e com mais vontade de jogar!

Mestres:

Ace WarlocK: Terror como gênero e diversão.

Yøri: Como tornar o horror realmente aterrorizante.

FataLittyy: Os Diferentes Cenários de Terror.


Essa mesa redonda de narradores foi um oferecimento de: Hecrod e FataLittyy.


No dia 30/10, na nossa primeira mesa Super Ultra Mega Difícil revisitaremos uma aventura clássica, conhecida por irritar os players profundamente: "Tomb of Horrors". Nesses últimos dias de halloween iremos ter mesas dessa masmorra em sua versão mais recente (D&D 5e) como vocês pediram! E é uma grande chance para ganhar doces e quem sabe mudar o jogo! Cada mestre que narrar uma dessas mesas (Tomb of Horrors ou outra mesa com dificuldade alta) ganhará 10 pontos e cada jogador sobrevivente até o fim da aventura também descola 10 pontos! Eu sei o que você está pensando veterano! "Muito difícil chegar no fim de tomb of horrors, nínguém vai conseguir" Pois bem, nós pensamos nisso! As mesas de Tomb of Horrors serão uma competição, acontecerão mais de uma, e o grupo que chegar mais longe ganhará 10 pontos para cada jogador da equipe (vivo ou morto). Então preparem seus combos, pois esses últimos dias serão de arrepiar.


Prepare-se para sanar todas as suas dúvidas sobre criação de sistema próprio para RPG de mesa com a Eileen!

Tópicos da aula:

-Base Inicial;

-"Como vai Rodar?"

-Ficha;

-Equipamentos;

-Inimigos;

-Raça?

-O que torna meu sistema único.


Sejam muito bem-vindos a mais uma aventura de sistema C4 narrada pela @Miaw 🦇, pega um suquinho e venha curtir com a gente!

Resumo da história:

Todos moradores da cidade já contaram ou conhecem pelo menos uma história de assombrações em um determinado cruzamento de estradas. Afirmavam que tochas, lampiões e lamparinas apagavam naquele trecho. Mais recentemente a notícia é de que todas as noites uma donzela estava ao pé de uma árvore e os homens que iam vê-la desapareciam. Três aventureiros foram contratados para investigar o mistério da Volta da Donzela. O que vocês descobrirão?


Uma aula de mistério e terror com Call of Cthulhu 7ed [FastPlay] narrada pelo nosso querido Gaaspeer!

Tópicos: 

- Como narrar CoC pela 1ª Vez [A Assombração]

- Criação de Fichas/Uso de fichas prontas;

- Sanidade e Pontos de Vida;

- Rolagens;

- Aventura ''A Assombração''.


Finalmente mais uma aventura de Vampiro a Máscara, dessa vez narrada pelo @Luiz-03. Uma aventura noturna 23:00 até o último vampiro sobrar de pé!

Resumo da história:

Conforme a noite de Halloween se aproxima, as noites ficam cada vez mais escuras e abissais.


A Tumba Dos Horrores surge nos nossos eventos mais uam vez! Narrada pela deusa @! 🦇 +Orion Star e uma outra narrada pelo grande @Yøri 🦇 para desafiar vocês jogadores assíduos.

Resumo da história:


Em algum lugar sob uma colina perdida e solitária de aspecto sombrio e agourento está uma cripta labiríntica. Ela está cheia de armadilhas terríveis e  monstros estranhos e ferozes para matar os desavisados. Também está repleta de tesouros preciosos e mágicos, mas além dos guardiões mencionados anteriormente, diz-se que existe um demilich que ainda guarda seu último refúgio. Esteja avisado que contos dizem que este ser, chamado Acererak, possui poderes que o tornam quase invencível!


Hoje nós tivemos uma aula de GURPS realizada pelo @Yondaime Arauto do GURPS. O significado de GURPS é Generic and Universal Role Playing System, ou seja, faça tudo o que quiser e dê asas para a sua imaginação!

Tópico único da aula:


Introdução ao sistema GURPS, de modo rápido, prático e simples.


Já parou para pensar como a "velha guarda" dos jogadores de RPG de mesa jogava? Qual era o estilo deles? Existe uma sistema de RPG que segue esse estilo, é fácil, rápido e MUITO divertido! Nosso mestre tutor <278230061541228544> veio lhe trazer essa beleza em uma aula para iniciantes.

Tópicos: 

- O que é a proposta OSR?

- Minimalismo;

- Apresentação do jogo Astúcia;

- Como funciona um sistema minimalista na prática?

- Conduzindo um jogo com um sistema minimalista;

- Dúvidas.


Tópico 2. Notícias Gerais.


Nós completamos 4 anos de existência! O maior servidor de RPG do mundo acaba de completar 4 anos, nós, O Servidor R.P.G Mestre Dos Magos! Em nome de todos os membros da admnistração MUITO OBRIGADO PESSOAL! Vocês não são 10... são 15.000! Hahahahaha


No dia 7 de novembro o nosso jornal completa 1 ano! Um grande abraço para os nossos colunistas, leitores, seguidores e membros do R.P.G Mestre Dos Magos! Uma salva de palmas para Filipe Il-Sharat o nosso querido Grão Mestre e o nosso Arauto Criativo LASANHA.


Nós finalizamos os eventos de Halloween e foi sensacional! Dezenas de eventos, narradores, jogadores e espectadores se divertindo e explorando a criatividade ao máximo possível. O time vencedor foi o "Morceguinhos"! Como prêmio, todos aqueles com cargo de "morceguinho" vão ter acesso ao chat "Gaiola" onde vão poder entrar em contato com todos os membros da staff do R.P.G Mestre Dos Magos.


Tópico 3. Entrevista


Hoje a nossa entrevista é com Rodrigo Guedes, mais conhecido como Baldun Charr ou BunDa! BunDa é um dos participantes do Game Chinchila. Ele participa como jogador nas sessões como o "Jogando RPG" onde atua como Baldun Charr, o anão clérigo com um "leve problema com bebidas alcoólicas". Ele também é o entrevistador do quadro "NPC Repórter" onde visita eventos de RPG e cultura pop para conversar com o público. O BunDa é um grande membro do canal Game Chinchila estando presente na maioria dos quadros e atividades no canal e ativo nas redes sociais.

PERGUNTA #1: Como conheceu o rpg de mesa? Qual o primeiro sistema que você jogou?

RESPOSTA #1: RPG está presente na minha vida desde muito novo, o meu primeiro contato foi com  uns 6 ou 7 anos de idade lendo aqueles livros solos, onde você tomava decisões e ia para páginas diferentes! Depois desse primeiro contato, eu e mais alguns amigos nos reuniamos em baixo do bloco para brincar, na época estavamos jogando Final Fantasy Tactics no playstation 1, e começamos a "interpretar" alguns personagens. Com o tempo fomos adicionando algumas "regras" e quando vimos até ficha improvisada a gente tinha, então esse foi meu primeiro contato com o RPG de mesa! Agora sistema oficial o primeiro que joguei foi D&D 3 edição, depois um Tormenta seguido de Vampiro a Máscara!

PERGUNTA #2: Então... Como será que eu pergunto isso? Ah, lá vai! Por quê "BunDa"?

RESPOSTA #2: HAHAHAHAHA!! Essa pergunta é bem comum! Bem resumindo um pouco a história, na Época eu estava na sexta série do Colégio Militar de Brasília, e quando iamos fazer Educação Física, tiamos que trocar de roupa ebotar um shortinho azul e uma regata branca. Só que naqueles dias eu era bem Baixinho, tipo 1,50 metros, e bem gordinho mas eu tb tinha uma Bunda de 1,10 metros de circunferência!! EH GRANDE PRA CARAMBA! Ai durante a educação física um amigo meu olhou eu de shortinho e falou "OLHA O TAMANHO DA BUNDA DELE"! Ai pronto, apelido pegou e tem 18 anos que BunDa virou meu nome e Rodrigo ficou como apelido...

PERGUNTA #3: Como é a sua relação com os outros integrantes do Game Chinchila? Como conheceu o Felipe, Victor, Jessica e etc.

RESPOSTA #3: GOSTO MUITO de todo mundo que já passou pelo Game Chinchila! Então minha relação é muito boa com a Galera, mesmo não conversando direto, mas quando se encontra e sempre aquela alegria! Cara agora lembrar como conheci todo mundo é sacanagem! AHAHAHAHAHA!! Vou tentar aqui: Lilico e Leo estudaram comigo no colégio militar desde a 5ªserie, Vinzaum conheci em uma Lan House por Amigos em comum, Vitor conheci por causa de alguns amigos em comum tambem, Luca eu conheci ele na época que jogavamos Rugby e coincêndias da vida, ele era brother do Vinzaum e do Vitor desde a escola. Mada e Luiza conheci na segunda temporada mesmo, o Vinzaum e o Lilico fizeram um "casting" de meninas aqui de Brasília para ocupar o lugar da Jéssica, mas elas tinham uma química tão boa que as 2 passaram! A Jéssica ela era uma conhecida de um amigo meu, e nos conhecemos em um churrasco! Tentei ser o mais breve possível! hehehehehe

PERGUNTA #4: Você teve alguma inspiração para a criação do seu personagem Baldun, o clérigo anão?

RESPOSTA #4: Inspiração direta confesso que não... Mas o Nome Baldun Tharr  é a junção de "Trovão Leal", traduzido em alguma Língua que esqueci, e Balder que uma figura da Mitologia Nórdica! Lembro que na época eu foquei mais na história, e a interpretação veio meio que naturalmente! Até porque o Baldun tem muita coisa do Bunda e o Bunda tem muita coisa do Baldun! Mas o Herói Faradik, era um personagem anão que o Lilico criou a muitos anos atras lá na sexta série, quando a gente fazia umas aventuras com umas miniaturas de anão que eu tinha! Então o Baldun foi a junção de várias pequenas coisas que resultou nesse anão amado por muita gente !!!!

PERGUNTA #5: Qual mesa de rpg mais marcou você?

RESPOSTA #5: Essa sem dúvida é a pergunta mais difícil de todas! Até porque muitas campanhas me marcaram de maneiras diferentes! Então escolher 1 eh bem complicado. Vou falar sobre uma mais recente que aconteceu e está mais fresca na minha memória! Recentemente estava jogando uma campanha online juntamente com o Vinzaum e outros 3 amigos, e o grupo em si estava bem divertido e funcioando muito bem, porém desde o começo da campanha toda Dungeon/masmorra/caverna que a gente ia explorar e tudo mais, sempre que estava para acontecer o primeiro combate a gente fazia algo que atraia TODOS OS INIMIGOS DO LUGAR PARA O LOCAL! A gente chegava gritando, chutando portas fazendo barulho igual uns doidos e o monstros sempre viam para entrada do lugar ! Ai sempre rolava uns combates animal, os 4 contra 10,15 até 20 inimigos ao mesmo tempo, era lendário as pancadarias que acontecia. Usando estratégia, paciência, o terreno ao nosso favor e um pouquinho de sorte, conseguiamos sempre vencer os combates e depois explorar a masmorra sem nenhum medo porque todos os inimigos já tinham sido atraídos e mortos! No nosso último combate fizemos a mesma coisa, chegamos num forte abandonado ficamos 1 hora quebrando a porta para entrar, fazendo uma barulheira absurda e quando finalmente entramos tinha quase 20 ghouls esperando a gente do outro lado... AI ROLOU UM COMBATE INSANO, MUITO LOKO!!! Mas a sorte dessa vez não estava do nosso lado... e juntando vários pequenos "erros" e detalhes, nosso time pereceu... Tomamos um TPK! Mas cara, foi lindo, digno de filme, estilo 300 de Esparta!! Mesmo morrendo e acabando a sessão, ficamos empolgados pra cara@#*& durante horas! FOI MUITO MÁGICO! Não ficava animado com um TPK tinha muitos anos!

Tópico 4. Espaço Livre 

CAPÍTULO V, LOUCO OU GÊNIO?

Apesar da felicidade de Clara em ver sua amiga Violeta, ela precisava partir, ainda precisava conversar com o seu amigo druida. Se despediu de sua amiga e combinaram se encontrar duas semanas depois. 
Clara saiu dos esgotos por um bueiro, próximo a um bosque que ficava perto das rochas da praia, e começou a adentrá-lo. Passou alguns minutos andando, até que parou em frente a uma pequena casa de pedra.
-Tlawnier, estou aqui! - disse ela em voz alta. - Onde está você?
Mas não houve resposta, ao que Clara não ligou, já era comum a ela. Mais alguns minutos se passaram e um garoto de uns vinte anos de idade saiu da pequena casa. Vestia roupas esfarrapadas, e algumas peles cobriam seus ombros, mas o que mais chamava atenção era o colar que usava, com uma pequena e brilhante pedra azulada. 
-Clara… - balbuciou ele em tom vagaroso - É você…? Não, espere, você é uma gaivota certo?
-Não sei do que você está falando, mas tenho certeza de que não sou uma gaivota e sim Clara - comentou ela rindo.
-Ah… Desculpe-me o engano, vocês são muito parecidas… - murmurou o garoto coçando a cabeça.
-Bom, isso eu acho que não - riu ela, - mas não vim discutir sobre gaivotas. Tlawnier, por favor, seja direto: eu estou te convidando para ir comigo no mar. Você tem experiência com animais marítimos e magias do oceano. 
O garoto a fitou por um longo tempo, olhando no fundo dos seus olhos, e disse como se decidisse algo:
-Na casinha dos mestiços das fadas mora a menininha aventureira!
-Tlawnier, eu disse para você ser di…
-Espere, eu não terminei! - retrucou o outro teimoso - Um, dois, três, quatro, cinco seis quadrados! - disse ele alegremente.
-Tlawnier! - exclamou Clara impaciente, pois já havia passado por esse tipo de situação muitas vezes. 
-Fique quieta! - retrucou ele novamente em um tom muito sério - Tá lá no fundo da pirâmide - falou ele em tom de comentário.
-Tlawnier que diab… 
-Eu disse para você ficar quieta! - exclamou o garoto impaciente - Espere… Eu? - perguntou ele para o ar, como se houvesse outra pessoa ali. Logo em seguida ele soltou um assobio de assombro, e olhou para Clara com os olhos azuis arregalados e a mão na boca teatralmente. 
-Que foi? - perguntou Clara perdendo as esperanças de que o garoto fosse responder algo concreto. 
-Eu vou! Aah mas eu vou! É necessário! Salvar Srahadin!
Clara ficou surpresa do garoto saber toda a situação, mas deu um abraço no garoto, ao que ele ficou duro e sem jeito. As vestes do garoto eram sujas e puídas, e o rosto dele tinha sujeira de terra, mas Clara lhe deu um beijo na bochecha e disse: 
-Você às vezes me dá nos nervos, mas que bom que você vem.
O garoto respondeu com um corar de bochechas e um sorriso constrangido.

A arte da espada

By Lance Lancastle

Boa noite a todos os acompanhantes deste maravilhoso meio de comunicação e que se aventuram por milhares de quilômetros deste vasto mundo e de outros que ainda ei de conhecer. Olá, me chamo Lance Lancastle, sou dono, diretor e professor da Elalala, Escola de Ladinagem de Lance Lancastle, e hoje estarei aqui passando informações sobre o nosso último curso, que você pode seguir em nossa instituição, o curso da "Arte da espada".

Este curso, sendo mais procurado por marinheiros e até mesmo, bardos da escola das lâminas, promete a você exímio manejo com sua lâmina leve, que possa ser carregada de uma mão, de uma forma tão elegante que deixará seus inimigos boquiabertos e estonteados devido a sua formosura.

Aprenda a deixar seus inimigos tão estupefatos com a beleza de seus floreios que os mesmo não terão reações caso você se afaste, aprenda a aproveitar que seu inimigo está distraído pelo seu floreio e o acerte em lugares que doem de verdade, aprenda a ter um floreio tão chamativo que seu inimigo não conseguirá prestar atenção em mais nada ao seu redor e ainda mais, aqueles que não forem seus inimigos, irão ficar fascinados pelo seu manejo e podem até lhe considerar um artista confiável, faça treinamentos de destreza e força e verá que a maioria de suas ações serão mais fáceis, aprenda até a ter um esforço a mais caso você perceba que irá errar um ataque e invista seu treinamento em um ataque melhor, mais rápido e talvez mais efetivo...

Essa é o último curso de extensão de nossa escola, como pode ver temos muitos cursos para oferecer e muitos professores e treinamentos para passar, estarei aqui ainda para passar para vocês dicas práticas de como ser um bom ladino, dicas de furtos, invasões nessa época medieval e cuidados simples de se ter, vejo vocês nas provas colunas Elalala, onde aqui serão formados ótimos ladinos, ou bons clientes, até a próxima.

Mani Carkol
Jean Carlo

Diário do pesquisador e aventureiro Mani Carkol
22 set, 1853
“.... O discernimento sobre aquela existência era escasso e misterioso. Tentei ser o mais racional possível. Usei a ciência como lógica e a alquimia como fonte de recurso. Mas não encontrei nada que fosse relevante o suficiente para abrir um inquérito de caçada.
Talvez eu não sobreviva para contar então deixarei este relato do que passei diante da encruzilhada noturna e sombria.
(As mãos trêmulas distorcem algumas palavras)....”

- O que diz aí irmã? – indagou Crolak.
- Não sei, ele parecia contar uma história, mas não dá para ler – respondeu Inam, enquanto forçava a vista e de alguma forma tentava limpar o sangue ainda com traços de leve umidade sobre as letras tortas e mal projetadas.
Vendo que sua tentativa de recuperar aquela página era em vão, virou bruscamente a página seguinte, ainda bufando e continuou.

“... Que sensação horrível! Eu os perdi, e agora, ouvindo seus gritos de agonia chego a imaginar a quão sofrida e drástica se tornou nossa vida.
Eu podia ouvi-lo... Aliás, eu podia sentir sua presença. SIM! É loucura, mas SIM! Em cada faísca mínima de rompimento das madeiras podres forçadas contra um passo lento, mas pesado, e em cada ranger minúsculo do piso, que se tornava forte o suficiente para afrouxar a aglomeração da poeira velha e seca e forçar os insetos a seguirem seu rumo.
Mesmo ele não tendo dito nada, eu podia ouvir ao fundo, risos, gritos, discussões, choros e tudo do mais infernal que se poderia ouvir. E quanto maior sua presença se formava perante a minha proximidade, maior esta tortura sonora.
Eu tremia, mas não conseguia evitá-lo. Ele dobrou a saída do andar superior e a porta se abriu completamente para ele, sem som algum vindo da maçaneta metálica ou da fechadura que por ora, deveria estar fechada. E eu não conseguia fugir daquele lugar amaldiçoado e atraente.

E então ele chegou até as escadas. Parou e me encarou furiosamente. E eu o encarei de volta. Era só o que poderia fazer. Eu só imaginava como iria morrer.
Ao pisar no primeiro degrau decrescente, eu perdi a visão daquela sombra corpórea e me vi com sangues nas mãos. Quando dei-me conta, notei uma adaga cravada em meu peito. Teria eu, em transe, cometido um suicídio. Tudo era obscuro e parecia que qualquer objeto ou decoração daquela maldita casa, havia se tornado um fundo negro sem fim.
Mas de longe eu notei um som, e o reconheci nitidamente. Era aquele som do passo pesado que descrevera outrora. Ele estava descendo o próximo degrau.
Mas antes minha visão voltasse ao normal, meus sentidos falharam e caí ao chão completamente. Não demorou para perceber que tudo ainda estava escuro. Mas agora... Agora foi diferente. Recostando minha cabeça sobre o chão e sem muito como se mover, eu pude ver que havia outro corpo ali. Ele havia feito outra vítima. Seletivo, ele alçou sua garra morte sobre a morte de mais um semelhante divino, pois suas características eram, estranhamente, parecidas com as minhas.
E novamente tudo voltava ao normal, e novamente tudo se tornava escuro. Foram assim aqueles longos e centenários segundos que passou descendo aquela escada.
E me vi morrer diversas vezes neste meio tempo. Cada degrau era mais um sonho terrível, repugnante e visceral. Já cai infinitamente sobre um poço sem fundo. Esmagado por diversos espinhos nas laterais. Ferroado, queimado. Tendo membros arrancados e até mesmo fui crucificado....... E cá estou....
Tudo isso porque..... (Letras trêmulas).....”

Iman fechou rapidamente o livro. Estava curiosa, mas não pôde esconder o medo que não só ela, mas Crolak também sentira. Os dois se entreolharam e se levantaram correndo para sair daquele lugar. Mas ao fundo, ouviram os passos pesados, a porta abrindo, e quando olharam para trás, sentiram aquela presença sanguinária e furiosa, vestida de escarlate em suas pálpebras, diante da escada velha e mortífera.
Crolak nunca soube, mas Iman sabia. Quando se deu conta tentou fugir, porém era tarde.
Tudo isso porque ela soube que Mani Carkol nunca saiu de lá e que a sombra furiosa, era o demoníaco formato do que já fora um homem.

E a cada dia, uma esperança surge. E a cada dia, uma nova vítima se forma. Mesmo que ciente do maldito ser inconsciente.

Fontes de inspiração para quando não estamos com criatividade nem de escrever o texto da quinzena.
Por Bruno Fasanaro - “Fasa”

No caso agora ficou pessoal para caramba pois estou numa correria danada e fiquei sem saber o que escrever, isso em si como uma desculpa e uma inspiração me fez criar um texto sobre inspiração e de lugares onde você pode buscar e montar uma aventura. Mas com um twist, eu não vou falar sobre matérias onde buscar a inspiração, mas sim de uma forma mais simplista e direta o que pode vir a te inspirar a querer escrever e tornar um RPG. Em mente é claro com o que eu já comentei em outras colunas com o pesar que tenho em achar que não necessariamente todas as ideias devem se tornar uma aventura ou campanha. Para isso vale a pena voltar um pouco nas edições do Gatolino News e ler uma coluna que escrevi a relativamente pouco tempo com o tema de “Cá Entre nós isso não é bem um RPG”
Se inspirar em algum produto de mídia que você consumiu: Acho que este é o motivo mais comum pelo qual as pessoas se inspiram para narrar ou criar algo. A pessoa assiste um anime é pensa caramba Demon Slayer é bacana não apenas pelos poderes e cenas de ação, mas também pelo conflito de se são todos os demônios que devem ser caçados ou não. Só ai já está escrito a base para uma aventura que tem mais do que um conflito para os jogadores. Great Sucess.

Música, sim música: Eu tenho um grande amigo e em uma vez na mesa que ele mestrava tive o prazer de jogar uma aventura baseada em um CD da banda Ayreon. Achei aquilo incrível primeiro por estar sendo apresentado ao conceito de um CD que narrava em si uma história completa, segundo por estar jogando não de acordo a tudo que acontecia nas músicas, mas com uma certa taxa de liberdade em comparação a narrativa do músico. Achei aquilo fascinante e até hoje tenho muito vivido aquele jogo. Hoje é uma das minhas bandas favoritas inclusive. Então vale sim a pena prestar atenção em locais não usuais. 

Vontade de narrar uma cena: Acho que essa é uma das clássicas também você imagina uma Pantera deslocadora percorrendo com pequenos teleportes por entre os pilares de um castelo abandonado. Uau essa cena ficaria bacana, então vamos fazer a engenharia reversa para que esse momento se torne possível. Isso não se aplica apenas aos combates. Imaginar o momento de vitória onde todas apesar de exaustos comemoram a vitória em um atarefado templo onde os monges foram salvos, mas tentar se comportar com mesura enquanto explodem em felicidade por dentro. Isso também daria uma boa cena de cantoria e animação.
Vontade de ver como seus amigos e jogadores se comportariam em determinada situação: Você, você que curte Sci-fi, isso mesmo esse aqui é um momento pra você brilhar. Aquela discussão sobre transumanismo que você teve consigo mesmo agora pode ser colocado como um ponto de narração dentro de uma mesa. Dai seus amigos podem discutir se valeria remover um braço apenas para ter uma vantagem em combate, imagine então a implicação dessa decisão se o jogador for um hábil musicista. Será que valeria mais ou menos a pena nessa situação? 

Discutir um tema que está em voga: Esse é uma coisa que a gente usa muito pouco, em parte pois normalmente decidimos discutir as coisas de forma mais direta ou na mesa do Bar onde pode molhar as fichas, mas mesmo assim eu vejo o RPG mais do que uma forma de diversão. Estava agora a pouco discutindo com um colega sobre a possibilidade de criar um robô dentro do sistema de RPG que eles estão jogando só para poder descobrir os sentimentos daquele mundo pois o robô seria uma tabula rasa para o descobrimento e discussão sobre o mundo.

Educação: Lembra do desafio dos Bandeirantes, pois é hoje tem muitos outros RPGs que tem temas vinculados a educação, não apenas no parâmetro da escola ou de matérias relacionadas a mesma, mas também de temas diversos. Dá na mão dos seus jogadores um aparelho de comunicação muito necessário que funciona por laser e apresente uma raça alienígena que consegue se conversar por entrelaçamento quântico e a missão deles é roubar essa tecnologia ou então sabotá-la. Pronto alguém já vai ter aprendido um conceito de física quântica. 

Acho que hoje fico por aqui espero que em algo tenha sido útil essas reflexões, Abraços do tio. 

Bruno “o fasa”

Shortsword: contos curtos de 1d6.
O diário de um ex-necromante.
O velho manuscrito parece rasgado de algum longo pergaminho, como se o trecho final tivesse sido subtraído do tomo original, arrancado violentamente. Esse manuscrito está agora em suas mãos, escrito em élfico, mas com pequenos vícios de linguística que sugerem que esse não era o idioma natural do misterioso autor. O papiro grosseiro e irregular parece ser feito de uma mistura de fibras – couro, tecido e palha. A tinta escura de sangue coagulado percorre o papiro num alinhamento ordenado, de caligrafia cuidadosa, com um certo capricho. Entretanto, a letra vai ficando grosseira ao longo do texto, cada vez mais irregular e imprecisa, até finalizar em garranchos e rabiscos quase irreconhecíveis, imundos. Parece tratar-se de um trecho de um diário antigo, um registro pessoal de algum estudioso das artes arcanas. Assim segue o manuscrito:

“...e desprezo, pois o silêncio de Myrkul transcende os mistérios cujos véus obscurecem minha visão. Ouço sussuros, mas o Senhor dos Ossos não me ouve mais. Sinto abalar a minha fé, e mais, abalar a minha história pessoal. Se essa noite eu não tiver seu glorioso portento, desistirei do sacrifício. Oh, Myrkul, venha até mim essa noite! Ofeceço-te a morte desse gnoll em tua honra e glória!
 
Dia 3: O sujeito continua a rosnar e lutar, incansavelmente. Que força tem essa criatura! Seus uivos de dor e ódio ecoam nas paredes dessa caverna, e apesar da remoção de seus braços e pernas ontem, ele ainda resiste e desafia. O estudo de suas fibras musculares não evidenciam nada demais, além da semelhança com a estrutura óssea dos grandes caninos. Traços genéticos de licantropia estão descartados, assim como qualquer engenharia arcana ou alquímica. Ainda assim, o vigor do gnoll é impressionante!

Dia 4: Decidi deixá-lo passar fome mais alguns dias para enfraquecer sua moral. Se os gnolls realmente possuem, conforme as teorias dos Magos Vermelhos de Thay, algum tipo de empatia com o Plano Abissal, devo manter meu foco em explorar esse elo, aproveitando que a mente da criatura permanece em alerta.

Dia 6: Sujeito não apresenta perda significativa de vigor. Essa noite acordei de novo com seus uivos e risadas, não tenho certeza se eu estava sonhando. Dei a ele os restos de seus próprios membros podres, e ele devorou a tudo sem pestanejar. Me arrependi. Há um rato no laboratório.

Dia 10: Nada de novo a reportar, além do cântico atormentador, desses uivos infernais. Quase desisti dessa pesquisa infrutífera – estou canalizando minha frustração com Myrkul nessa experiência, sentindo-me abandonado por deus. Sinto-me vazio, tentei acessar algumas magias para continuar a experimentação, sem sucesso. Realmente estou submetido a essa provação. Não sei qual caminho tomar, esses uivos estão me enlouquecendo, me flagrei cantarolando essa melodia doentia enquanto folheio esse diário. Preciso tentar dormir um pouco.

Dia 14: Tive um sonho revelador, que me levou até uma cópia do Livro Perdido do Abismo. Que presente! Estou há três dias mergulhado nesse conhecimento… a amplitude dos seres infernais é fascinante! Que poder, que glória! 

Dia 15: Tudo o que fiz me trouxe até aqui. A necromancia, Myrkul, o gnoll, o sonho, o livro. TUDO! E pensar que quase sacrifiquei essa criatura majestosa… e pensar nas dúvidas e tristezas da semana passada! Não lembro a última vez que vi a luz do sol. Estou obcecado por Yeenoghu e os rituais do Abismo.

Dia 16: Decidi pelo ritual. Está tudo pronto, é relativamente simples. Apesar do alto nível de atividade mental do sujeito, vou até o fim. Preciso saber. Eu preciso. Amanhã é lua cheia. Amanhã tudo se esclarece. Um novo destino se abrirá pra mim!

Dia 17: O ritual uniu nossas mentes. Sentei aqui pra falar desse ritual, mas nada disso importa. Eu fui assaltado por uma fome avassaladora, não lembro a última vez que eu comi alguma coisa. E o ódio. Ódio dos deuses fracos e ultrapassados, um rancor reprimido que me trouxe náusea. Mas não é só isso… Uma dor no peito, uma angústia insaciável, uma repulsa a tudo, uma ira pulsante e irracional. Nesse escuro dessa raiva bruta, sinto como se alguma grande força me estendesse sua mão. E tem o rato. Esse maldito rato voltou essa noite de novo. Ou será dia?

Dia 18: Mais um pesadelo, um gosto amargo na boca, minhas mãos imundas. Não me importo mais com essa imundície. Não sei se realmente cacei aquele rato ou se foi outro sonho doentio. Hoje eu uivei junto com o gnoll, em seu cântico abissal. Me flagrei gargalhando alto, longamente. Ao final, o gnoll me olhava no olhos de minha alma, imóvel, em profundo silêncio. Não consigo parar de pensar no ritual, em como aprimorá-lo. Como são acessíveis os encantamentos infernais! Aquele warlock tinha razão...

Dia 19. Em sonho, Yeenoghu me chamou pelo nome. Me comandou para matar e comer. Refiz o ritual assim que despertei. Embora tenha durado pouco tempo, foi um sentimento terrível para a minha mente humana, me sinto sujo, baixo, vil. Mas de certa forma também foi reconfortante sentir-me parte de um projeto muito, muito maior, finalmente. O que eu senti não foi a fome de um animal, mas a fome de todos eles. Senti o impulso de comer um pedaço desse gnoll, mas acostumei com seus uivos. O rato nunca mais apareceu.

Dia... 20? 21?: Usei o ritual para unir nossas mentes de novo. Percebi onde a fome começou. Eu fui consumido pela fome infinita e a ira ilimitada do grande Yeenoghu, e eu sabia que nunca poderia ser saciado novamente. Um tormento interminável e desesperador, no entanto, senti-me motivado como nunca, deixei minhas velhas preocupações para trás. Não penso em outra coisa a não ser alimentar o meu novo senhor através da minha fome – não penso nos mortos, em magia ou mesmo em Myrkul, já há uns seis ou sete dias. Ah, eu matei e devorei uma cabra enquanto estava ligado à mente do gnoll. Ele permaneceu em silêncio enquanto eu comia. Matei a cabra com meus dentes, não lembro se eu usei minhas unhas, mas minhas mãos doem muito. A carne estava quente, dura mas suculenta. Eu me alimentei, de verdade, pela primeira vez na vida. Eu alimentei Yeenoghu. Sinto-me pleno. Estou tremendo. Não sobrou nada.

Dia...  : Despertei conectado, não lembro de ter iniciado o ritual dessa vez, não lembro de ter adormecido… há quantos dias estou aqui? Minha conexão com meu senhor se aprofunda. Sua fome é tudo que importa. É maior que eu; é maior que todos nós. É a sua marca. Ele nos fez. Ele nos dirige. Ele come o que nós comemos. Ele mata o que nós matamos. Ele virá se comermos bem. Ele virá se matarmos bem. Nós vamos caçar, nós vamos matar e ele vai comer e voltar e reinar. Então nós seremos Ele e Ele será eu, será todos nós. Nunca mais sozinhos, nunca mais teremos medo, nunca mais teremos fome. Sinto-me seguro com o gnoll. Uivamos juntos seu cântico doentio. Ele me olha nos olhos agora, sem parar. Vou soltá-lo essa noite e caçaremos juntos pela glória de Yeenoghu.

Tópico 5. Nossos melhores memes da quinzena!

E se passaram mais 15 dias e estou aqui para mostrar os memes mais badalados das nossas redes sociais! Então nesse assunto peço para que você nos siga lá no Instagram: @mestredosmagosrpg e acompanhar nosso conteúdo diário, todo dia temos algo novo!


Liderando os cinco memes, temos este que fez um grande sucesso de engajamento! Diversos comentários e curtidas, repostagem e etcetera!

Miau, miau, miau, morrendo de risos! Sempre imaginei que um anão com Carisma e Destreza alta ficaria mais oi menos como este meme!

Peço que vocês reajam a eles se acharam engraçados!


Mestre, mestre, é sempre bom ter a sessão zero!


Sempre tem esse tipo de jogador que leva toda a party para uma luta desnecessária não é mesmo? (Risos)


É bem assim no Call of Cthulhu! Só aceita...



O pessoal já gosta de zoar mago. Acho que desde quando eu criei este tópico tem meme de mago... #peguemlevecomosmagos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

      Agradecemos a todos por lerem nossas colunas.